Vôlei Masculino



Arena Vivo será sede do Campeonato Sul-americano de Clubes

Arena Vivo, em Belo Horizonte, sediará o Campeonato Sul-americano de Clubes, de 6 a 12/5

A Arena Vivo, no Minas I, em Belo Horizonte, vai ser palco da disputa de mais uma grande competição internacional, o Campeonato Sul-Americano de Clubes, que será disputado de 8 a 12 de maio. Além de receber a competição de vôlei masculino, a Vivo/Minas, quarta colocada na Superliga 2012/13, participará da disputa como equipe sediante.

Além da Vivo/Minas, outros seis clubes disputarão a competição continental, o RJX, campeão da Superliga 2012/13; os argentinos UPCN e Club Atlético Once Unidos; Club Vikingos de Miranda, da Venezuela; Peerless Volleyball Club, do Peru; e Carmelo Rowing Club, do Uruguai. A forma de disputa e o regulamento da competição ainda estão sendo definidos.

A escolha do país-sede, neste caso do Brasil, foi feita pela Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSAV). Já a confederação Brasileira de Vôlei (CBV) indicou o Minas Tênis Clube como sede da competição.

Para o diretor de Vôlei Masculino do Minas, Ricardo Vieira Santiago, a escolha do Clube para receber a competição de alto nível reforça, mais uma vez, a tradição do Minas Tênis Clube no cenário esportivo internacional. “Ser sede desta competição de altíssimo nível é um orgulho muito grande para nós. A escolha do Minas em receber este campeonato, que reunirá grandes nomes do voleibol, mostra, mais uma vez, a força, a tradição e a história que temos no vôlei nacional e internacional”, comentou o diretor minastenista.

A equipe minastenista é detentora de três títulos Sul-americanos. Em 1984, jogando em Lima, no Peru, o time dirigido pelo então técnico coreano Young Sohn derrotou fortes times daquela época, como Universidade Católica, do Chile, Náutico, do Uruguai, e o Sul-brasileiro, de Porto Alegre. Na equipe, nomes consagrados do voleibol brasileiro, como Cacau, Helder, Pelé, Zé Eduardo e outros.

O bi-campeonato veio no ano seguinte, de forma invicta, no Paraguai. O treinador da época ainda era Young Sohn que teve praticamente o mesmo da conquista de 1984. O tri-campeonato quase chegou em 1986, em Santiago, no Chile, mas o time minastenista parou na final, quando foi derrotado pela também equipe brasileira do Bradesco e ficou com o vice.

Em 1999, o time minastenista se consagrou campeão sul-americano pela terceira vez, com o comando pelo técnico Cebola. Despontava ali a geração do levantador Rafael, o meio de rede Henrique, o oposto Canha, dentre vários outros campeões, como Anderson, Paulo Anchieta e etc.

Arena Vivo

Inaugurada em novembro de 2001, a Arena Vivo, um dos maiores e mais modernos ginásios esportivos do país, já recebeu grandes eventos internacionais desde a sua inauguração, como o Torneio Internacional Eletrobrás de Basquete Masculino (2005); o Desafio Internacional de Judô (2006); One World Games - Brazil (2008 - Campeonato Juvenil de Basquete); Primeira Liga das Américas de Basquete (2008); Copa do Mundo de Judô (2009); e Liga Sul-americana de Basquete (2010).

Campeonato Sul-americano de Clubes 2013
Realização:
Confederação Sul-americana de Voleibol
Apoio:
Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais
Organização: 
Minas Tênis Clube / Federação Mineira de Vôlei

Conheça o patrocinador Vivo: www.vivo.com.br

Saiba mais sobre o fornecedor de materiais esportivos Asics: www.asics.com.br

Acesse o nosso site: www.minastenisclube.com.br
Siga o Minas no twitter: www.twitter.com/minastc
Curta o Minas no Facebook: www.facebook.com/minastenisclubefanpageoficial


Arena Vivo, em Belo Horizonte, sediará o Campeonato Sul-americano de Clubes, de 6 a 12/5