Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Com a torcida

Itambé/Minas estreia na Superliga com vitória em casa

Torcida do Itambé/Minas marcou presença na Arena (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Torcida do Itambé/Minas marcou presença na Arena (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Depois de um ano e meio com as arquibancadas vazias, o reencontro da torcida com o Itambé/Minas foi com vitória na Arena Minas Tênis Clube. Na estreia da Superliga Feminina 2021/22, cerca de 400 torcedores assistiram de perto a boa atuação contra as paulistanas do Country Club Valinhos. Com tranquilidade, a equipe minastenista fechou o placar em 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/17 e 25/13. O primeiro troféu Viva Vôlei da temporada ficou com a central Thaisa, maior pontuadora da partida com 21 acertos (16 de ataque, 5 de bloqueio e 67% de aproveitamento no ataque).

“Estou muito feliz com a vitória. Foi muito importante a equipe não perder nenhum set e jogar bem. Temos que ter paciência para recuperar o nosso ritmo e ir ajustando o time passo a passo. Várias jogadoras ficaram afastadas por causa da Covid-19 e com sintomas fortes, então elas estão se recuperando agora. O nosso crescimento está sendo gradativo e tenho certeza que em pouco tempo todas as atletas vão estar voando novamente”, afirma Thaisa.

O técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, avaliou que a vitória na estreia foi mais um passo importante. “Parabéns ao time por esta vitória. Estrear com um resultado positivo diante da torcida é muito bom para o grupo. É claro que ainda estamos longe da nossa condição ideal, mas neste momento temos uma prioridade que é recuperar o nosso nível de jogo. O nosso calendário é apertado e vamos jogar a cada três dias durante todo o mês de novembro. Neste percurso, temos que melhorar ao máximo o nosso jogo para chegarmos bem no Mundial”, afirma o treinador italiano.

Torcida do Itambé/Minas estava longe da Arena desde março de 2020 (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Torcida do Itambé/Minas estava longe da Arena desde março de 2020 (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Agora, o Itambé/Minas vai encarar uma sequência de desafios fora de casa pela Superliga. O primeiro compromisso será contra o Pinheiros, em São Paulo (SP), na terça-feira (2/11), às 20h. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV 2. Na sequência, a delegação minastenista vai embarcar para Maringá (PR), onde enfrentará o Unilife Maringá, na sexta-feira (5/11), às 21h30. O Canal Vôlei Brasil exibe este jogo ao vivo.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!