Vitória no Rio

Em boa estreia de Hooker, Camponesa/Minas vence o Fluminense



Fotos: Divulgação / Fluminense

O Camponesa/Minas conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira. Em noite de estreia da oposta norte-americana Hooker, a equipe venceu o Fluminense, fora de casa, por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/18, 25/20, 22/25 e 15/12. Além da boa estreia de Hooker, com 11 pontos, o time minastenista contou com boa atuação da ponteira Rosamaria. O Troféu Viva Vôlei ficou com a líbero Léia. O jogo, realizado no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), foi válido pela oitava rodada do primeiro turno da Superliga 2016/17. Com o resultado, o time subiu para a sexta colocação, com dez pontos ganhos.

Agora, a equipe minastenista retorna a Belo Horizonte e se prepara para enfrentar o Dentil/Praia Clube na próxima terça-feira (13/12), às 20h, na Arena Minas Tênis Clube. A partida deverá ser a primeira de Hooker diante do fiel torcedor minasenista.

Hooker teve boa atuação no ataque diante do FluminenseHooker tem boa atuação no ataque diante do Fluminense (Foto: Divulgação / Fluminense)

O jogo

O Camponesa/Minas não começou bem a partida desta sexta-feira e cometeu muitos erros. Com a norte-americana Hooker em quadra, a equipe minastenista tentava reagir no ataque. O Fluminense aproveitou os momentos de instabilidade do time mineiro, que encostava no placar e depois deixava o adversário se distanciar novamente. Em um ace de Fran, o Camponesa/Minas empatou o jogo em 18 a 18, mas, na sequência, o time carioca retomou a liderança e fechou o set em 25/20.

Em busca da vitória, o Camponesa/Minas voltou com tudo no início do segundo set e abriu 4/0. Mesmo com alguns erros, a equipe se manteve eficiente no ataque e no bloqueio. O Fluminense apostava na inversão com as irmãs Ariane e Jordane para tentar a reação no set, mas sem sucesso. O time comandado pelo técnico Paulo Coco seguiu com ritmo intenso e ampliou a vantagem em uma bola de segunda de Hooker (18 a 11). A levantadora Naiane fez boa distribuição e, com um ataque de Rosamaria, a equipe fechou a parcial em 25/18.

O terceiro set começou bem disputado, com as equipes trocando pontos, e o bloqueio ativo. Em boa atuação de Rosamaria, no saque, no passe e no ataque, o Camponesa/Minas equilibrava as ações do jogo contra o Fluminense. Já na reta final, o bloqueio minastenista funcionou com Carol Gattaz e Pri Daroit, e o time conseguiu se distanciar no placar. Rosamaria se manteve eficiente no ataque e, com um bloqueio de Naiane, o time mineiro venceu o set por 25/20 e virou o placar para 2 sets a 1.

Mais um início de set bem equilibrado entre as equipes no ginásio da Hebraica. Entre erros de saque e pontos de ataque, os times não conseguiam se distanciar no placar. Já na metade da parcial, o Camponesa/Minas contou com boa atuação de Naiane, invertendo bem e deixando as atacantes livres, para ficar à frente. A equipe mineira tentou fechar o set e o jogo, mas, do outro lado, o Fluminense manteve o ritmo e seguiu na disputa. Nos instantes finais, após vencer por 21/16, o time do técnico Paulo Coco caiu de rendimento e permitiu a reação do adversário. Com pontos de bloqueio, saque e erros do time minastenista, as cariocas viraram e venceram por 25/22.

O quinto e decisivo set não foi diferente dos anteriores e novamente uma boa disputa em quadra. Pelo Fluminense, Renatinha e Sassá viravam no ataque. Pelo Minas, Rosamaria e Pri Daroit. O jogo seguia tenso e equilibrado, até o ace de Naiane colocar o Camponesa/Minas com dois pontos de frente (8/6). O time carioca foi buscar o resultado e empatou nos pontos finais. Decisiva, Rosamaria fez dois pontos seguidos, e Carol Gattaz, no bloqueio, fechou o jogo no Rio de Janeiro: 15/12.

Fluminense: Pri Heldes, Renatinha, Letícia Hage, Lara, Ju Costa, Sassá e Juju (líbero). Entraram: Ju Odilon, Ariane e Jordane. Técnico: Hylmer Dias. Camponesa/Minas: Naiane, Hooker, Carol Gattaz, Mara, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (líbero). Entraram: Fran e Natália Monteiro. Técnico: Paulo Coco.

Superliga – primeiro turno

27/10 – Genter/Vôlei Bauru (3 x 1) Camponesa/Minas – Bauru (SP)
4/11 – Camponesa/Minas (3 x 0) São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena Minas Tênis Clube
14/11 – Pinheiros (3 x 0) Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
18/11 – Camponesa/Minas (3 x 1) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
22/11 – Rio do Sul (2 x 3) Camponesa/Minas – Rio do Sul (SC)
25/11 – Camponesa/Minas (0 x 3) Terracap/BRB/Brasília Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
3/12 – Vôlei Nestlé (3 x 0) Camponesa/Minas – Osasco (SP)
9/12 – Fluminense (2 x 3) Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
13/12 – 20h – Camponesa/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube
16/12 – 20h – Camponesa/Minas x Rexona-Sesc – Arena Minas Tênis Clube
21/12 – 21h30 – Camponesa/Minas x Renata Valinhos/Country – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: 
Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports