Vitória maiúscula

Em jogo emocionante, Life Fitness/Minas supera o Sendi/Bauru Basket



Wesley e Leandrinho jogaram muito na vitória minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Wesley e Leandrinho jogaram muito na vitória minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Mais uma vitória para o Life Fitness/Minas no Novo Basquete Brasil (NBB) CAIXA 2018/19. Nesta quinta-feira (14/2), em partida realizada na Arena MTC, a equipe minastenista enfrentou o Sendi/Bauru Basket. O confronto tinha tudo para ser muito equilibrado. E realmente foi.

No primeiro tempo, os mineiros dominaram as ações nos dois lados da quadra. Na segunda etapa, o time do interior de São Paulo mostrou a força que tinha e chegou a encostar no placar. No fim, a equipe mineira, que contou com o apoio das arquibancadas, foi melhor e superou o adversário por 93 a 89.

O que vem por aí

Agora, o Life Fitness/Minas volta a jogar pelo NBB CAIXA 2018/19 no sábado (16/2), às 14h. Os comandados do técnico Flávio Espiga irão enfrentar, novamente na Arena MTC, o Sesi/Franca Basquete. O confronto será transmitido pela BAND.

Com a palavra

“Estamos em uma reta final, uma reta final de classificação. Então, todos nós entramos atentos, com vontade de jogo, sabendo que ia ser uma partida muito dura. No fim, fizemos um bom trabalho e tivemos a vitória, minha primeira dentro de casa. Estou muito feliz com a torcida, que nos deu muita força” – ala/armador Leandrinho.

Destaque do Minas

O grande nome da vitória minastenista foi o ala/armador Leandrinho, que anotou 24 pontos, pegou cinco rebotes e deu oito assistências.

Jogaram muito

Gegê (armador) – dez pontos, cinco rebotes e seis assistências.
Coleman (ala) – 18 pontos, quatro rebotes e uma assistência.
Leozão (pivô) – dez pontos, nove rebotes e uma assistência.
Paranhos (ala/pivô) – 14 pontos e oito rebotes.
Wesley (pivô) – sete pontos e cinco rebotes.

O jogo

O primeiro quarto foi muito equilibrado. As duas equipes disputavam a liderança no placar a cada posse de bola. Após os dez primeiros minutos de confronto, o aproveitamento nas bolas de três pontos fez a diferença para o Life Fitness/Minas. Destaque para a atuação do jovem armador minastenista Augusto, que contribuiu com cinco pontos e três rebotes. Com isso, a equipe mineira venceu a parcial por 26 a 23.

No segundo quarto, o Life Fitness/Minas dominou o adversário e teve bom desempenho nos dois lados da quadra. Os arremessos eram precisos, e a defesa frustrava o ataque bauruense, que não conseguia pontuar. Destaque para o pivô Leozão, que, com seis pontos e sete rebotes, ajudou o Life Fitness/Minas a vencer o segundo quarto por 26 a 17.

Pivô Leozão ficou perto de um duplo-duplo (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Pivô Leozão ficou perto de um duplo-duplo (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube) 

O Sendi/Bauru Basket voltou melhor do intervalo, mas o Life Fitness/Minas contou com o ala/pivô Alexandre Paranhos, que foi fundamental nas ações no garrafão adversário, contribuindo com dez pontos. Mesmo com a vitória paulista por 22 a 18, a equipe minastenista continuava na liderança do placar.

O último quarto foi extremamente equilibrado. O Life Fitness/Minas chegou a ter a liderança ameaçada nos últimos minutos, mas a equipe mineira mostrou tranquilidade nos momentos decisivos do confronto. Mesmo com a derrota parcial por 27 a 23, os comandados de Flávio Espiga deixaram a Arena MTC com a vitória por 93 a 89.

Ficha técnica

Life Fitness/Minas: Gegê, Augusto, Leandrinho, D. Coleman e Wesley.
Entraram: Lucas Lima, Jefferson Campos, Che Bob, Leozão, Paranhos e Sam Daniel.
Técnico: Flávio Espiga.

Sendi/Bauru Basket: Larry, Renato, Alex, Jefferson e Fúlvio.
Entraram: Cauê, Gustavo, Ruiz, Marcão,
Técnico: Demétrius Ferracciú.

Árbitros: Jacob Cassimiro Barreto, Diego Chiconato e Maria Claudia Comodaro Moraes.      

Público: 628 torcedores.

Torcida Minas Storm

Quer acompanhar os jogos da Life Fitness/Minas nos melhores lugares da Arena MTC? Para fazer parte da Torcida Minas Storm, CLIQUE AQUI e veja o regulamento. Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Em cada rodada, os cem primeiros torcedores que chegarem à Arena irão ganhar uma camisa. Faça seu cadastro e torça por uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro. #MinasStorm

NBB CAIXA 2018/19 – Segundo turno
8/1 – Corinthians (97 x 82) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
10/1 – Pinheiros (87 x 75) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
16/1 – Life Fitness/Minas (75 x 80) São José Basketball – Arena MTC
19/1 – Joinville/AABJ (80 x 89) Life Fitness/Minas – Joinville (SC)
21/1 – Mogi das Cruzes/Helbor (65 x 64) Life Fitness/Minas – Mogi das Cruzes (SP) 
30/1 – Life Fitness/Minas 88 x 85 Paulistano/Corpore – Arena MTC
4/2 – Vasco da Gama (81 x 92) Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
14/2 – Life Fitness/Minas (93 x 89) Sendi/Bauru Basket – Arena MTC
16/2 – 14h – Life Fitness/Minas x Sesi/Franca Basquete – Arena MTC – BAND
6/3 – 20h – Botafogo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
8/3 – 20h30 – Flamengo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
24/3 – 11h – Life Fitness/Minas x Basquete Cearense – Arena MTC
26/3 – 20h – Life Fitness/Minas x Universo/Caixa/Brasília – Arena MTC

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: CVC
Patrocinador: Decisão Engenharia

Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: KL Sports

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube