Vitória importante

Fora de casa e pelo NBB, Minas vence o Botafogo



Diante do Botafogo, Minas voltou a vencer no NBB (Paula Reis / Divulgação Botafogo) Diante do Botafogo, Minas voltou a vencer no NBB (Foto: Paula Reis / Divulgação Botafogo)

Grande resultado para o Minas no Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18. Na noite desta terça-feira (20/2), em partida disputada na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe comandada por Flávio Espiga venceu o Botafogo por 76 a 70 (17/15, 24/20, 21/16 e 14/19). Com o resultado, os mineiros, que vinham de duas derrotas, reencontraram o caminho das vitórias na principal competição do basquete brasileiro. O Minas volta a jogar pelo NBB no dia 3 de março, quando enfrenta, às 17h, também no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo.

O cara

O grande destaque da vitória minastenista foi o ala/armador Jefferson Campos, com 17 pontos, quatro rebotes e seis assistências.

Mais uma boa atuação

O ala/pivô Teichmann, mais uma vez, teve grande atuação pelo NBB 2017/18. O jogador teve aproveitamento 83,3% nos arremessos (5/6), pegou cinco rebotes e deu uma assistência. Fora isso, Teichmann foi um monstro na defesa, frustrando o ataque botafoguense. O camisa 11 distribuiu cinco tocos e freou o Botafogo quando a equipe da casa tentava se aproximar no placar.

Mão calibrada

Pré-selecionado para o Jogo das Estrelas do NBB, o armador Gegê também foi muito importante na vitória do Minas. Ele teve 75% de aproveitamento nas bolas de três pontos (3/4). O camisa 19 terminou o jogo com 11 pontos, três rebotes e quatro assistências.

Eles estão voando

Wesley e Evan Roquemore continuam mostrando que são peças importantes da equipe minastenista. Enquanto Wesley contribuiu com 19 pontos, seis rebotes e uma assistência, Evan, que está pré-selecionado para o Jogo das Estrelas do NBB, anotou 13 pontos, quatro rebotes e cinco assistências.

Com a palavra

“O NBB 10 é isso aí, está cada vez mais equilibrado. A gente errou muito, principalmente no segundo tempo. Acho que foi esse o problema. Sobre a minha pontuação, só tenho a agradecer à equipe, aos armadores, que passam a bola. Assim, a gente vai bem e consegue chegar bem nos playoffs” – pivô Wesley.

Ficha técnica
Botafogo: Tatum, Jammal, Fabrício, Douglas e Átila.
Entraram: Gabriel, Guga, R. Bahia, Roberto e Coimbra.
Técnico: Márcio Andrade. 

Minas: Jefferson Campos, Evan Roquemore, Audrei, Teichmann e Wesley.
Entraram: Billy Rush, Lelê, Mosso e Gegê.
Técnico: Flávio Espiga. 

Árbitros: Jacob Cassimiro Barreto, Fabio Kover e Vinicius Simões da Silva.

Jogo das Estrelas

Está aberta a votação para a escolha dos jogadores que irão participar do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18, que será disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), no dia 18 de março. E o Minas tem dois jogadores que buscam uma vaga na maior festa do basquete brasileiro. O armador Gegê e o ala/armador norte-americano Evan Roquemore disputam um lugar nas equipes NBB Brasil (formada por brasileiros) e NBB Mundo (formada por estrangeiros), respectivamente. Ambos estão na primeira temporada como jogadores da equipe minastenista e precisam do voto do torcedor para garantirem a presença no evento. A votação começou na noite dessa quinta-feira (15/2), no site oficial do Jogo das Estrelas e vai até o dia 4 de março. O público irá formar os quintetos do NBB Brasil e do NBB Mundo. A partir dos votos, os 12 atletas das duas equipes serão eleitos. Os quintetos titulares serão escolhidos por meio de votação popular no site globoesporte.com na semana do evento.

Os 36 selecionados para as duas equipes foram definidos por meio de uma pré-votação, que contou com as participações de técnicos, assistentes e capitães das equipes que disputam o NBB, além da imprensa especializada e personalidades do basquete.

Torcida Minas Storm
Os torcedores minastenistas podem assistir aos jogos do Minas nos melhores lugares da Arena! Para fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil, basta se cadastrar aqui.

VEJA OS DETALHES DO REGULAMENTO

Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada.
Cadastre-se e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! Juntos somos mais fortes! #MinasStorm

Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18 – Segundo turno

23/1 – Vasco da Gama (70 x 54) Minas – Rio de Janeiro (RJ) 
29/1 – Minas (74 x 81) Campo Mourão – Arena Minas Tênis Clube
1/2 – Minas (80 x 88) Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube
6/2 – Caxias do Sul (71 x 91) Minas – Caxias do Sul (RS)
8/2 – Joinville/AABJ (66 x 73) Minas – Joinville (SC)
15/2 – Minas (66 x 81) Bauru Basket – Arena Minas Tênis Clube
18/2 – Minas (65 x 84) Sesi/Franca Basquete – Arena Minas Tênis Clube
20/02 – Botafogo (70 x 76) Minas – Rio de Janeiro (RJ) – SporTV

3/3 – 17h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
10/3 – 18h – Pinheiros x Minas – São Paulo (SP)
12/3 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Minas – Mogi das Cruzes (SP)
14/3 – 20h – Liga Sorocabana x Minas – Sorocaba (SP)
25/3 – 11h – Minas x Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
27/3 – 19h30 – Minas x Solar Cearense – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa

Fotos: Paula Reis / Divulgação Botafogo.