Vitória em casa

Minas não encontra dificuldades e vence o São Cristóvão Saúde/São Caetano



O Minas conquistou a sua segunda vitória na Superliga Cimed Feminina. Em um duelo tranquilo e sem dificuldades, as minastenistas fizeram valer o mando de quadra e derrotaram o São Cristóvão Saúde/São Caetano, na Arena Minas Tênis Clube. O placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/17 e 25/13, confirma a superioridade da equipe minastenista, que, agora, tem 6 pontos na tabela de classificação. A oposta Bruna Honório foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos. A levantadora Macrís, que fez um excelente jogo, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. O público na Arena foi de 622 torcedores.

Com ataque forte, Minas supera o São Caetano, na Arena MTC (Foto: Orlando Bento/MTC)Com ataque forte, Minas supera o São Caetano, na Arena MTC (Fotos: Orlando Bento/MTC)

Nesta sexta-feira (23/11), o Minas vai ao interior de São Paulo e enfrenta o Sesi Vôlei Bauru, pela terceira rodada da competição nacional. A partida será às 21h30 e será transmitida, ao vivo, pelo Sportv.

Como foi...
O Minas foi superior o tempo todo que esteve em quadra. Com um poder de ataque muito forte e bem consistente na defesa, o time minastenista não deu chances para o São Caetano. No primeiro set, o time paulista errou muito na recepção e viu o Minas fazer 25 a 14. Na parcial seguinte, não foi diferente. Muito tranquilo em suas ações, o Minas fez em quadra o que o técnico Stefano Lavarini pediu e, assim, fez 2 sets a 0: 25/17. O terceiro set começou um pouco mais equilibrado, mas a reação paulista parou antes da metade do set. O Minas se acertou e com tranquilidade fechou o jogo: 25/13.

Nome do jogo, a levantadora Macrís disse que o time entrou em quadra muito concentrado e, por isso, conseguiu a vitória com tranquilidade. “Hoje, entramos em quadra com muita concentração. A gente sabe que, antes de viajar para a China, quanto mais pontos somarmos, melhor. O time delas também é forte, mas, hoje, conseguimos neutralizar o jogo. Esse Troféu Viva Vôlei não é mérito apenas meu, todo o time teve a sua contribuição e agradeço a todas as minhas companheiras”, destacou a levantadora Macrís.

Ficha técnica:
Minas: Macrís, Bruna Honório, Mara, Carol Gattaz, Natália, Gabi e a líbero Léia. Entraram: Georgia, Lana, Malu e Bruninha. Técnico: Stefano Lavarini.
São Cristóvão Saúde/São Caetano: Sonaly, Dayana, Fernanda Isis, Fernanda Tomé, Maria Alejandra, Dayse e a líbero Andressa. Entraram: Duda, Ana Flávia, Paulinha e Karine. Técnico: Antônio Rizola.
Árbitros: Marcos Sales e Alexandre Costa, ambos de Minas Gerais. Público: 622 torcedores.

Superliga Feminina – Primeiro Turno
16/11 – BRB/ Brasília Vôlei (1 x 3) Minas – Brasília (DF) - (25/21 12/25 14/25 23/25)
20/11 – Minas x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena MTC (25/14, 25/17 e 25/13)

23/11 – 21h30 – Sesi Vôlei Bauru x Minas – Bauru (SP) – Sportv
27/11 – 19h – E.C. Pinheiros x Minas – São Paulo (SP)
15/12 – 20h – Balneário Camboriú x Minas – Camboriú (SC)
18/12 – 19h30 – Osasco/Audax x Minas – Osasco (SP)
21/12 – 20h – Minas x Sesc-RJ – Arena MTC
4/1 – 19h30 – Dentil/ Praia Clube x Minas – Uberlândia (MG)
8/1 – 20h – Fluminense x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
11/1 – 20h – Minas x Curitiba Vôlei – Arena MTC
15/1 – 19h30 – Hinode/ Barueri x Minas – Barueri (SP)

Patrocinador: Localiza Hertz 
Patrocinador: Axial
Patrocinador:  JAM Engenharia

Fornecedor de Material Esportivo: Rainha

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Orlando Bento/MTC