Vitória e vaga garantida



Vivo/Minas vence o RJ Vôlei, fora de casa, e está nas semifinais da Superliga masculina de vôlei

A Vivo/Minas está nas semifinais da Superliga masculina de vôlei. O time mineiro voltou a vencer o RJ Vôlei, por 3 sets a 1 (23/21, 18/21, 21/14 e 21/19), desta vez no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Como já havia vencido o primeiro confronto das quartas de final, na Arena Vivo, no último sábado, a equipe minastenista passou de fase sem a necessidade da realização de uma terceira partida. Agora, a Vivo/Minas aguarda o vencedor de Sada Cruzeiro e Moda/Maringá, que se enfrentarão nesta quinta-feira. Se o time celeste vencer, haverá o clássico mineiro nas semifinais da competição.

Filip encontra um espaço no bloqueio adversário - Orlando Bento/Minas Tênis Clube Filip encontra um espaço no bloqueio adversário - Orlando Bento/Minas Tênis Clube

O RJ Vôlei, na obrigação de vencer a partida, para se manter vivo no torneio, jogou com muita vontade e determinação, mas a Vivo/Minas, com categoria e um ritmo muito eficiente, dominou o duelo e venceu com segurança. O oposto Filip, mais uma vez, foi o grande destaque da partida e o maior pontuador do duelo. O jogador repetiu a mesma qualidade mostrada no primeiro confronto, em Belo Horizonte.

Veja as fotos do confronto no Rio de Janeiro
Torcida especial para o levantador Marcelinho
Henrique faz a festa dos torcedores no Tijuca

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não definiu as datas e horários dos jogos das semifinais. Nos próximos dias, a Vivo/Minas conhecerá os próximos adversários e os locais dos confrontos.

Jogo difícil, mas seguro

Bjelica mostra força de ataque da Vivo/Minas - Orlando Bento/Minas Tênis Clube Bjelica mostra força de ataque da Vivo/Minas - Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Assim como na primeira partida, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o dono do primeiro set foi o oposto Filip. O jogador comandou a Vivo/Minas em uma partida muito equilibrada e com muitos erros, de ambos os lados. Foram nove erros do RJ Vôlei e oito da equipe mineira. O time da casa, apoiado pelo torcedor, começou melhor, mas, aos poucos, a Vivo/Minas se recuperou. Os dois times trocaram bolas e vantagens até o fim do set. Mas o time minastenista tem Filip, o maior pontuador da partida, com seis pontos. O jogador foi para o saque e, com dois aces, garantiu a vitória, por 23/21.

A classificação da Vivo/Minas parecia encaminhada. Mas o RJ Vôlei reagiu e venceu o segundo set, por 21/18. Os cariocas, assim como no primeiro período, começaram na frente, mas, desta vez, não vacilaram e mantiveram o ritmo. O oposto Filip, da Vivo/Minas, de novo, foi o maior pontuador, com cinco ótimas jogadas de ataque. Porém, a equipe mineira errou demais, concedeu nove pontos ao adversário e viu os adversários empatarem a partida.

Depois do susto, a Vivo/Minas voltou ao seu melhor vôlei. O time mineiro dominou todas as ações e venceu, com facilidade, por 21/14. O técnico Ricardo Picinin colocou em quadra o ponteiro Léo Mineiro, e ele foi o melhor no terceiro set, com cinco pontos marcados, quatro de ataque e um de saque. Além de ótimas atuações individuais, a Vivo/Minas errou muito menos que nos sets anteriores e, com um lindo bloqueio de Henrique, garantiu a vitória e a vantagem na partida.

O quarto set foi o mais estranho de todos. A Vivo/Minas abriu, logo de cara, 6/0, mas, na sequência, o RJ Vôlei encostou: 6/5. O time mineiro, após o tempo pedido por Ricardo Picinin, voltou a jogar bem, fez mais cinco pontos seguidos e chegou a 11/5. Embora, o time carioca tenha brigado bastante, prevaleceu a experiência e o talento dos jogadores da Vivo/Minas, que fecharam o set em 21/19, com um ataque excelente de Léo Mineiro.

RJ Vôlei: Riad, Rodriguinho, Bob, Vinícius, Índio, Ualas e Mário Jr. Entraram: Satiro, Rafa, Guilherme, Alemão e Everaldo. Vivo/Minas: Filip, Maurício, Henrique, Bjelica, Lucas Lóh, Marcelinho e Lukinhas. Entraram: Franco, Léo Mineiro e Evandro. 

Superliga – Quartas de final

8/3 – Vivo/Minas (3×0) RJ Vôlei – Arena Vivo
11/3 – RJ Vôlei (1 x 3) Vivo/Minas – Rio de Janeiro – RJ

Patrocinador: www.vivo.com.br

Patrocinador: www.leitecamponesa.com.br

Fornecedor de materiais esportivos: www.asics.com.br


Lucas Lóh crava na quadra do RJ Vôlei - Orlando Bento/Minas Tênis Clube