Virada e goleada

Minas vira o jogo e goleia o Atlântico Erechim por 4 a 2, na Arena MTC

Virada e goleada


Equipes se enfrentaram na Arena Minas Tênis Clube

Fotos: Ignácio Costa/MTC

O Minas conquistou uma importante vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF). No início da tarde deste domingo, o time minastenista recebeu o Atlântico Erechim e venceu, de virada, por 4 a 2. O grande destaque da partida foi o fixo minastenista Ferro, que anotou três dos quatro gols do Minas. Josué também marcou para o time da casa, enquanto Silva e Ferro (contra) marcaram para os visitantes. Com o resultado positivo, o Minas agora soma nove pontos em oito jogos pela competição nacional. A próxima partida da equipe pela LNF será na sexta-feira (14/6), às 20h15, contra o líder Carlos Barbosa, fora de casa.

Destaque do jogo
O fixo Ferro anotou três gols para o Minas na partida deste domingo e é o artilheiro do time na Liga Nacional de Futsal, com seis gols marcados. Após o jogo, o jogador comemorou o resultado e o seu desempenho. “Foi uma vitória muito importante para o nosso time, estávamos precisando desses pontos e de reerguer no campeonato. Então, valeu muito a pena. Graças a Deus fui coroado com os três gols”, afirmou.

Ferro foi o grande destaque da partida deste domingoFerro foi o grande destaque da partida deste domingo

O jogo
O primeiro tempo na Arena MTC foi marcado por muita movimentação das duas equipes. Os times trocavam passes e arriscavam nos chutes de longe, mas sem sucesso. Já na metade da parcial, o Minas avançou a marcação e impôs dificuldades ao time visitante. Mas, faltando cinco minutos para o fim da etapa, o fixo Silva, do Atlântico, acertou um chute forte de longe, no ângulo direito do goleiro Anderson, e abriu o placar da partida. O time gaúcho ainda acertou uma bola na trave. O Minas se fechou na defesa, e a partida foi para o intervalo com os visitantes à frente pela vantagem mínima.

O Minas voltou determinado a buscar a virada na segunda etapa. E não demorou para sair o gol. Aos 5 minutos, Josué aproveitou que a bola sobrou na área e chutou forte para balançar a rede do goleiro Careca. Dois minutos depois, o time minastenista se lançou ao ataque novamente. Renato fez o pivô e escorou para Ferro, que chutou alto e forte no canto do goleiro adversário, marcando o gol da virada. Faltando 3 minutos para acabar a partida, o time gaúcho colocou Amadeu como goleiro-linha. Mas, quem aproveitou foi o time minastenista. Ferro chutou de longe para o gol vazio e fez o terceiro do Minas no jogo. O jogador marcou o quarto da equipe, e o terceiro dele, faltando 40 segundos. Nos instantes finais, Ferro ainda anotou um gol contra. Fim de jogo na Arena MTC, com vitória dos donos da casa por 4 a 2.

Ficha técnica

Minas: Anderson, Ferro, Vitor, João Pedro e Josué. Entraram: Gustavo, Luis, Lion, Maico, Renato, Henrique e Gaúcho. Técnico: Peri Fuentes.

Atlântico Erechim: Careca, Lucas, Silva, Ian e Gessé. Entraram: Hugo, Amadeu, Allan, Gregory, Caio Jr. e Barbosinha. Técnico: Gilmar André Teles Souza.  

Árbitros: Valdeck Pereira e Sandro Pessoa.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019
5/4 – Blumenau Futsal (0 x 1) Minas – Blumenau (SC)
22/4 – Minas (2 x 4) Magnus Futsal – Arena MTC 
28/4 – Joaçaba/Jaclani (1 x 0) Minas – Joaçaba (SC) 
4/5 –  Minas (5 x 1) Copagril/Sempre Vida/Sicredi – Arena MTC
17/5 – Jaraguá Futsal (4 x 2) Minas – Jaraguá do Sul (SC)
24/5 – Minas (0 x 1) Corinthians – Arena MTC 
5/6 – Pato Futsal (2 x 1) Minas – Pato Branco (PR)
9/6 – Minas (4 x 2) Atlântico Erechim – Arena MTC
14/6 – 20h15 – Carlos Barbosa x Minas – Carlos Barbosa (RS)
22/6 – 19h – Minas x Jec/Krona – Três Corações (MG)
6/7 – 19h – Minas x Integrado/Umbro/ACMF – Três Corações (MG)
12/7 – 20h15 – Intelli/Unicep/São Carlos x Minas – São Carlos (SP)
15/7 – 19h – Minas x São José Futsal – Três Corações (MG)
30/7 – 20h15 – Muffatão/Sicredi/Cascavel x Minas – Cascavel (PR)
3/8 – 15h – Minas x Tubarão Futsal – Arena MTC
17/8 – 19h – Assoeva/Unisc/ALM x Minas – Venâncio Aires (RS)
24/8 – 20h15 – Marreco Futsal x Minas – Francisco Beltrão (PR)
6/9 – 20h15 – Minas x Foz Cataratas Poker – Arena MTC

Patrocinador: Optical Express
Patrocinador: Grupo Risotolândia

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal