Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Estreou bem

Minas Náutico inicia a Superliga B com vitória sobre o Sesc-RJ/Flamengo

Jovens atleta comemoram a vitória na estreia / Foto: Fernando Teramatsu/FPVJovens atletas comemoram a vitória na estreia / Foto: Fernando Teramatsu/FPV

O Minas Náutico começou com tudo na disputa da Superliga B Feminina 2021.  Nessa segunda-feira (22/2), o time minastenista, que é formado por atletas sub-20, venceu o Sesc RJ/Flamengo, por 3 sets a 2 (25/18, 19/25, 23/25, 27/25 e 15/11), na rodada de abertura da competição, disputada no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). A ponteira e capitã da equipe Monique, de 18 anos, foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o Troféu Viva Vôlei. A equipe volta a entrar em quadra pela competição já nesta terça-feira (23/2), para enfrentar o Bradesco Esportes, às 18h, pela segunda rodada do Grupo A, com transmissão ao vivo no canal da CBV no YouTube.

O técnico Marcello Bencardino analisou a vitória da sua jovem equipe na estreia e falou sobre o desenvolvimento das jogadoras. “Para nós, foi uma vitória muito importante, porque a nossa equipe é uma equipe jovem. A ideia do Minas Náutico é promover o crescimento dessas atletas e aproveitar a Superliga B para amadurecê-las para estarem mais próximas da Superliga A. Sabíamos que encontraríamos um adversário difícil. As duas equipes apresentaram um padrão de jogo muito semelhante no sentido de oscilar. São equipes jovens, e a gente esperava que isso pudesse acontecer. Tivemos a felicidade de sair com a vitória, mas penso que o mais importante nesse processo todo é a iniciativa não só do Minas Náutico, mas também do Sesc RJ Flamengo de abrir espaço para atletas jovens, com potencial que possam no futuro, quem sabe, representar o Brasil”.

A Superliga B 2021 é disputada no formato de Grand Prix. Serão duas etapas, com oito equipes cada. Os vencedores de cada etapa estarão, automaticamente, classificados para a Superliga principal da temporada 2021/22. O Minas Náutico está nesta primeira etapa, juntamente com outras sete equipes, distribuídas em dois grupos com quatro equipes cada. Todas jogam contra todas no grupo, as duas melhores avançam para as semifinais, que serão na quinta-feira (25/2) e os vencedores disputam a final, que será na sexta (26/2).

O Minas Náutico, único representante de Minas Gerais na Superliga B, está no grupo A, ao lado de Sesc-RJ/Flamengo (RJ), Bradesco Esportes (SP) e BluVôlei/Furb/SME (SC). Na chave B estão Country Club Valinhos (SP), Itajaí Vôlei (SC), Feac/AFV Franca (SP) e AmaVôlei Maringá (PR). O time de Itajaí anunciou que não poderá participar deste primeiro torneio devido a casos positivos de Covid-19 no elenco. Com isso, o time catarinense está automaticamente classificado na oitava posição para o evento final.

Técnico Marcello Bencardinho e a ponteira Monique, eleita a melhor em quadraTécnico Marcello Bencardino e a ponteira Monique, eleita a melhor em quadra

Além da capitã Monique, representam o Minas Náutico na Superliga B as levantadoras Natália Guimarães e Eduarda Costa; as opostas Ana Flávia Cambraia e Jaqueline Schmitz; as ponteiras Liandra Costa, Maria Eduarda Fontes, Sabrina Vitoriano, Fernanda Depiné, Giovana Matos e Hanna Pereira; as centrais Emilly Nunes, Alexia Fernandes, Rebeca Paula, Nathally Costa e Ana Vitória Moraes; e a líbero Izabella Souza. O técnico é Marcello Bencardino.

Tabela de jogos do Minas Náutico – Superliga B
22/2 – Sesc-RJ/Flamengo (2 x 3) Minas Náutico – (18/25, 25/19, 25/23, 25/27 e 11/15)
23/2 – 18h – Bradesco Esportes x Minas Náutico
24/2 – 18h – BluVôlei/Furb/SME x Minas Náutico – Canal CBV no YouTube
25/2 – Semifinais
26/2 – Final

A participação e as atletas da equipe Minas Náutico fazem parte dos Projetos Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Feminino – sub-14 a sub-18 – Ano III nº2017.01.0050 e sub-14 a sub-21 – Ano III nº2017.01.0034, pelo mecanismo fiscal Minas Esportiva Incentivo ao Esportes.


Fotos: Fernando Teramatsu/FPV


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!