Valeu, meninos

Uberlândia/Gabarito perde para Sesc-RJ e se despede da Superliga B



Uberlândia/Gabarito se despediu da Superliga B (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Uberlândia/Gabarito se despede da Superliga B (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A jovem equipe do Uberlândia/Gabarito lutou bastante, mas não conseguiu superar o Sesc-RJ, fora de casa, na noite deste sábado (25/3). Como o time mineiro já tinha um resultado negativo na série melhor de três jogos das quartas de final, foi eliminado da Superliga B. Os cariocas venceram o jogo por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/10). “Encerramos um ciclo na Superliga B. Foi um trabalho, desde o fim de dezembro até o fim de março, e o objetivo principal era o desenvolvimento de nossos atletas, justamente pelo fato de não termos competições que façam a ligação entre as categorias de base e o adulto. Saímos com o dever cumprido, principalmente pelo fato de termos jogado o primeiro jogo de igual para igual. Conseguimos mostrar a força do trabalho de base do Minas. Grande parte desses meninos está conosco desde a categoria mirim, trabalham diariamente, passam pelos processos do Clube. Os garotos representaram muito bem o Minas. Hoje, eles se aproximam da categoria principal. Tenho certeza que esse trabalho colocou a base do Minas Tênis Clube em um patamar mais alto no cenário nacional”, disse o técnico Issanayê Ramires.

Os jogadores do Uberlândia/Gabarito ainda são atletas das categorias de base do Minas e aproveitaram a competição nacional para adquirir experiência. Na Superliga B, a equipe foi composta pelos levantadores Bruno Conte (capitão) e Erick Hércio, pelos ponteiros Erick Costa, Davi Silva (ponta-oposto), João Franck, Lucas Figueiredo e Lucca Beltrão (ponta-oposto), pelo oposto André Saliba, pelos centrais Felipe de Brito, Matheus Hartge e Pingo, e pelos líberos Maique Reis e Matheus Bechara. Todos são atletas das categorias de base do Minas. O time foi comandado pelo técnico Issanayê Ramires e pelo auxiliar Rodrigo Regattieri, que também treinam as categorias de base do Clube.

Superliga B – Quartas de final

21/3 – Uberlândia Gabarito (0 x 3) Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube
25/3 – 19h – Sesc-RJ (3 x 0) Uberlândia Gabarito – Rio de Janeiro (RJ)