Valeu, meninas

Camponesa/Minas cai na semifinal e se despede da Superliga 2015/16

Valeu, meninas


O Camponesa/Minas encerrou sua participação na Superliga Feminina 2015/16 na noite desta segunda-feira (28/3), em Uberlândia, onde o time minastenista foi derrotado pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/22). Com o resultado, as donas da casa fizeram 2 a 1 na série melhor de três jogos e garantiram uma vaga na grande final da Superliga. “Mesmo com o resultado, nossa equipe está de parabéns. Mérito do Dentil/Praia Clube, mas hoje nossa equipe sentiu essa decisão. Todas nós não conseguimos fazer o que vínhamos fazendo nas outras partidas, mas estamos de parabéns. Temos que ficar felizes pelo o que fizemos e agradecer nossa torcida”, disse a capitã Carol Gattaz após o confronto.

O jogo

Como já era de se esperar, a partida começou muito equilibrada. Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube se alternavam na liderança do placar até o quinto ponto, quando o time minastenista abriu pequena vantagem. Contando com a força da torcida, a equipe de Uberlândia se recuperou e empatou o confronto. O Camponesa/Minas não se intimidou e, novamente, assumiu a liderança e abriu vantagem de três pontos. Mas as donas da casa mostraram força e reagiram mais uma vez. Após marcar o 17º ponto, o Dentil/ Praia Clube aproveitou as falhas da equipe minastenista, que errou muito na parte final do primeiro set e não conseguiu reagir. Com isso, o Dentil/Praia Clube fechou o primeiro set com vitória por 25 a 21.

O Camponesa/Minas não conseguiu começar bem no segundo set. Cometendo erros, viu o Dentil/Praia Clube fazer 10 a 5 no placar. Parecia que as donas da casa teriam vida fácil no segundo set, mas o time minastenista se recuperou e, com seis pontos seguidos, assumiu a liderança. Porém, novamente, a equipe comandada por Paulo Coco errou em momentos decisivos. Eficiente no ataque e na defesa, o Dentil/Praia Clube tirou proveito da situação e fechou o set por 25 a 18.

Assim como o primeiro, o terceiro set começou marcado pelo equilíbrio. As equipes se alternavam na liderança, mas o Camponesa/Minas criou boa vantagem após marcar o 15º ponto, deixando as donas da casa para trás. O Dentil/Praia Clube, porém, não se abateu e buscou o empate. A equipe de Uberlândia soube administrar o jogo, assumiu a liderança e fechou o set por 25 a 22, vencendo a partida por 3 sets a 0.

Camponesa/Minas: Mara, Carol Gattaz, Naiane, Rosamaria, Mari Paraíba, Tandara e a líbero Laís. Entraram: Marcelinha, Valquíria, Samara, Carla e Karol Tormena. Técnico: Paulo Coco.

Dentil/Praia Clube: Walewska, Claudinha, Ramirez, Alix, Natasha, Michelle e a líbero Tassia. Entraram: Malú, Jú Carrijo e Pri Daroit. Técnico: Ricardo Picinin.

Árbitros: Rogério Cézar Espicalsky e Andre Luiz Silva Costa.

Superliga Feminina – Semifinal

21/3 – Dentil/Praia Clube (3 x 2) Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)

26/3 – 14h – Camponesa/Minas (3 x 1) Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube

28/3 – 21h -  Dentil/Praia Clube (3 x 0) Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador:
 Localiza
Patrocinador: Les Chemises
Patrocinador: 
Pássaro Verde
Fornecedora de materiais esportivos: 
Ícone Sports