Valeu, galera!

Minas fica com o vice-campeonato da Copa Avianca



Minas ficou com o vice-campeonato da Copa Avianca (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Minas fica com o vice-campeonato da Copa Avianca (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Nesta terça-feira (31/10), Minas e Vasco da Gama se encontraram, pela segunda vez, em uma partida da Copa Avianca. O primeiro duelo, válido pela fase classificatória, terminou com vitória do time carioca. Nesta noite, as equipes entraram na Arena Minas Tênis Clube para a disputa da grande final da competição, que serviu como preparação para o Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18. Os mineiros lutaram muito e buscaram o título, mas o Vasco, novamente, saiu de quadra vencedor. Os erros cometidos pelo Minas, principalmente no segundo quarto, pesaram no resultado. Os cariocas venceram por 81 a 57 (11/18, 22/4, 30/19 e 18/16) e faturaram o título. O Minas ficou em segundo, e o pódio foi completado pelo Flamengo, que venceu o Universo/Vitória, na disputa pelo bronze.

Agora, o Minas se concentra no NBB 2017/18. A estreia minastenista será no dia 7 de novembro, quando recebe, na Arena, às 19h30, o Vasco da Gama.

Com a palavra
“Nos preparamos muito bem. Até aqui, fizemos um ótimo trabalho. Foi um pouco acima da expectativa. Fizemos algumas coisas que ainda não tínhamos feito. Agora, o time está mais redondo para chegar ao NBB e fazer um bom trabalho” – ala/armador Jefferson Campos.

“A experiência foi muito satisfatória. Jogadores e comissão técnica estão de parabéns. Sabíamos que enfrentaríamos grandes equipes, lutamos de igual para igual, não abaixamos a cabeça para ninguém. Independentemente do resultado final, não faltou garra, determinação. Isso é o que importa. Todo o grupo está de parabéns. Agora, temos que pensar daqui para frente” – armador Gegê.

Destaques do Minas
Os nomes do Minas na partida foram o armador Gegê, com 14 pontos, sete rebotes e cinco assistências, e o pivô Wesley, com 16 pontos, três rebotes e três assistências.

O jogo
Como era de se esperar, o início da partida foi equilibrado. Cada ataque recebia uma resposta do lado adversário. Após a metade do quarto, o Minas passou a ter melhor desempenho nos dois lados quadra. Com aproveitamento superior nos arremessos e nos rebotes, os mineiros fecharam a parcial com vitória, por 18/11. O Vasco da Gama voltou melhor para o segundo quarto e aproveitou os erros cometidos pela equipe minastenista para abrir vantagem no marcador. Com isso, venceram o quarto, por 22/4. A superioridade do Vasco continuou no terceiro quarto, e os cariocas venceram a parcial, por 30/19. No último quarto, os vascaínos não diminuíram o ritmo. A equipe carioca venceu a parcial, por 18/16, e o jogo, por 81 a 57.

Ficha técnica
Vasco da Gama: Gui Deodato, Fúlvio, Giovannoni, Lucas Mariano e Jackson. Entraram: Gustavo, Renato, Nezinho, Dedé, Hayes e Bruninho. Técnico: Dedé Barbosa.
Minas: Gegê, Roquemore, Rush, Teichmann e Wesley. Entraram: Jefferson, Audrei, Thales, Lelê, Adriano “Big” e Bruno. Técnico: Flávio Espiga.

Copa Avianca

25 de outubro
Vasco 85 x 66 Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
Botafogo 63 x 80 Solar/Cearense – Arena Minas Tênis Clube
Minas 90 x 82 Flamengo – Arena Minas Tênis Clube

26 de outubro
Solar/Cearense 74 x 90 Vasco – Arena Minas Tênis Clube
Flamengo 86 x 76 Botafogo – Arena Minas Tênis Clube
Universo/Vitória 60 x 76 Minas – Arena Minas Tênis Clube

27 de outubro
Botafogo 70 x 94 Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube
Flamengo 90 x 83 Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
Minas 75 x 69 Solar/Cearense – Arena Minas Tênis Clube

29 de outubro
Universo/Vitória 76 x 69 Solar/Cearense – Arena Minas Tênis Clube
Vasco da Gama 93 x 83 Flamengo – Arena Minas Tênis Clube
Botafogo 79 x 87 Minas – Arena Minas Tênis Clube

30 de outubro
Solar/Cearense 58 x 74 Flamengo – Arena Minas Tênis Clube
Botafogo 81 x 86 Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
Minas 65 x 79 Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube

31 de outubro
Solar/Cearense 92 x 85 Botafogo – Arena Minas Tênis Clube
Flamengo 98 x 87 Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
Vasco da Gama 81 x 57 Minas – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.