Vai começar

Minas participa do evento de lançamento da 25ª da Superliga Cimed



As comemorações do título do bicampeonato mineiro, conquistado nessa quarta-feira, diante do Praia Clube, já ficaram para trás. O foco, agora, é a Superliga Cimed Feminina 2018/2019, que teve o seu evento de lançamento na manhã desta quinta-feira (8/11), em São Paulo (SP). As ponteiras Natália e Gabi, a central e capitã Carol Gattaz, o técnico Stefano Lavarini, a diretora de vôlei feminino Keyla Monadjemi e o diretor de esportes Carlos Antonio da Rocha Azevedo representaram o Minas na festa que abre, de forma oficial, a competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e que chega à 25ª edição. Com dois títulos nacionais (1992/93 e 2001/02), o Minas disputa o campeonato nacional desde a década de 1970 e é um dos poucos Clubes do Brasil a participar das 24 edições passadas Superliga. A estreia do Minas na competição nacional será no dia 16/11 (sexta-feira), às 20h, contra o BRB Brasília Vôlei, na capital federal.

Evento reuniu atletas e treinadores das 12 equipes que disputarão a 25ª Superliga Cimed (Foto: Divulgação/MTC)Evento reuniu atletas e treinadores das 12 equipes que disputarão a 25ª Superliga Cimed (Foto: Divulgação/MTC)

Participaram do evento, em São Paulo (SP), além dos representantes do Minas, dirigentes e atletas das 12 equipes que disputarão a competição, patrocinadores e jornalistas de todo o Brasil.

Reformulado, em relação ao time que disputou a temporada passada, o Minas terá no comando, pelo segundo ano seguido, o italiano Stefano Lavarini. O treinador terá à disposição um setor ofensivo forte, com as ponteiras Natália e Gabi e a oposta Bruna Honório. Além do trio, o Minas terá a oposta Malu, a levantadora Bruninha Costa e a ponteira Lana. A base do elenco foi mantida, a Lavarini poderá contar com a experiência da líbero Léia, da levantadora Macrís e das centrais Mara Leão e Carol Gattaz. Como um dos maiores formadores de atletas do Brasil, as jovens Mayany e Laura (centrais), Georgia (líbero), Luana (levantadora), Ciça (ponteira) e Monique (oposta), todas formadas no Clube, também fazem parte do elenco minastenista para a temporada 2018/19.

Nesta edição, a Superliga Feminina será disputada por Minas, Dentil Praia Clube, Balneário Camboriú, BRB Brasília Vôlei, EC Pinheiros, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Sesc-RJ, Osasco/Audax, Sesi Vôlei Bauru, Hinode Barueri, Fluminense e Curitiba Vôlei.

Durante o evento, o superintendente de competições da CBV, Renato D’Ávila, parabenizou o Minas pela conquista do título estadual e anunciou algumas novidades para a Superliga 2018/2019. A principal delas é a volta dos play-offs. Desta forma, as quartas de final, a semifinal e a grande decisão serão disputadas em um série melhor de três jogos. Além disso, a Superliga 2018/2019 terá a grande maioria dos jogos transmitidos pelo Sportv ou TV Gazeta e, ainda, pela internet, por meio dos canais Vôlei Brasil e globoesporte.com.

A capitã e central Carol Gattaz disse que a torcida minastenista pode esperar muita garra e determinação do time. “A nossa equipe está muita unida e disposta a buscar os principais títulos. Com certeza, entraremos em quadra sempre para fazer o melhor. Sabemos que precisamos melhorar e estamos em busca deste crescimento. Com certeza, vamos evoluir muito na temporada”, comentou a capitã minastenista.

O técnico Stefano Lavarini destaca que o Minas está muito determinado a brigar pelas primeiras colocações. “O nosso time chega cheio de ambição e determinado. Mas, antes disso, temos que colocar na frente a vontade de construir um estilo de jogo, construir uma identidade de equipe e estamos fazendo isso com muita dedicação”, destacou o treinador minastenista.

Superliga Feminina – Primeiro Turno
16/11 – 20h – BRB/ Brasília Vôlei x Minas – Brasília (DF)
20/11 – 20h – Minas x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena MTC
23/11 – 21h30 – Sesi Vôlei Bauru x Minas – Bauru (SP) – Sportv
27/11 – 19h – E.C. Pinheiros x Minas – São Paulo (SP)
15/12 – 20h – Balneário Camboriú x Minas – Camboriú (SC)
18/12 – 19h30 – Osasco/Audax x Minas – Osasco (SP)
21/12 – 20h – Minas x Sesc-RJ – Arena MTC
4/1 – 19h30 – Dentil/ Praia Clube x Minas – Uberlândia (MG)
8/1 – 20h – Fluminense x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
11/1 – 20h – Minas x Curitiba Vôlei – Arena MTC
15/1 – 19h30 – Hinode/ Barueri x Minas – Barueri (SP)

Segundo turno
18/1 – 20h – Minas x BRB/ Brasília Vôlei – Arena MTC
25/1 – 20h – São Cristóvão Saúde/São Caetano x Minas – São Caetano do Sul (SP)
29/1 – 20h – Minas x Sesi Vôlei Bauru – Arena MTC
5/2 – 20h – Minas x E. C. Pinheiros – Arena MTC
8/2 – 20h – Minas x Fluminense F. C. – Arena MTC
12/2 – 20h – Minas x Hinode/ Barueri – Arena MTC
15/2 – 20h – Minas x Osasco/ Audax – Arena MTC
26/2 – 20h – Sesc-RJ x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
8/3 – 20h – Minas x Dentil/ Praia Clube – Arena MTC
12/3 – 20h – Minas x Balneário Camboriú – Arena MTC
15/3 – a definir – Curitiba Vôlei x Minas – Curitiba (PR)

Patrocinador: Localiza Hertz 
Patrocinador: 
Axial
Patrocinador: 
 JAM Engenharia
Fornecedor de Material Esportivo: Rainha

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei