Universíade



Ala/pivô Léo Demetrio é mais um minastenista pré-convocado para a seleção universitária

O ala/pivô Léo Demetrio é mais um atleta do Minas que está na pré-lista da seleção brasileira universitária que disputará a Universíade de Gwanju, na Coreia do Sul. A competição será realizada entre os dias 4 e 13 de julho. Além dele, também já haviam sido chamados os minastenistas Henrique Coelho e Danilo Siqueira, porém o ala Danilo foi redirecionado para o grupo que se prepara para a disputa dos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá. Antes do início da competição, ainda serão feitos dois cortes na lista de relacionados.

Léo Demétrio está na pré-lista para a Universíade / Foto: Orlando Bento Léo Demétrio está na pré-lista para a Universíade / Foto: Orlando Bento

A seleção brasileira universitária é comandada por Gustavo de Conti e conta com os assistentes técnicos Eran Sherzer e Christiano Pereira. O Brasil está no Grupo D e estreia na Universíade no dia 4 de julho, contra o Chile. Em seguida, na primeira fase da competição, os adversários do Brasil serão os Estados Unidos, no dia 5, a Suíça, no dia 6, a Turquia, no dia 8, e a Sérvia, no dia 9. Na chave A estão Coreia do Sul, Estônia, Alemanha, China e Angola. Na B ficaram Rússia, Canadá, México, Mongólia, Suécia e Montenegro. E o Grupo C é formado por Austrália, Lituânia, Finlândia, Japão, França e Taipei.

A competição masculina conta com a participação de 24 equipes divididas em quatro grupos de seis. Apenas os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de final.

Patrocinador: Pif Paf Alimentos
Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports


Léo Demétrio anotou 34 pontos no último jogo