Tropeço

Minas conta com forte apoio da torcida, mas não supera Paulistano



Mesmo com os 33 pontos de Danilo Siqueira, Minas não conseguiu superar o Paulistano/Corpore (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Mesmo com os 33 pontos de Danilo, Minas não consegue superar o Paulistano/Corpore (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A missão não era das mais fáceis. Na noite desta quinta-feira (16/2), o Minas recebeu, na Arena, o Paulistano/Corpore. A partida valia pela sexta rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2016/17. Mesmo com o apoio da torcida, que marcou presença nas arquibancadas, a equipe minastenista não conseguiu superar o time de São Paulo. Os erros cometidos pelo Minas, principalmente no primeiro quarto, pesaram, e os visitantes deixaram a quadra com vitória por 96 a 85 (34/21, 24/22, 25/17 e 13/25).

O Minas terá um bom tempo de treinos até o próximo desafio pelo NBB. A equipe minastenista só volta a jogar na próxima sexta-feira (24/2), quando enfrenta, fora de casa, às 19h30, o Pinheiros.

Apesar do resultado
O Minas não venceu o jogo, mas teve boas atuações individuais. Danilo Siqueira foi responsável por 33 pontos, dois rebotes e três assistências. O ala/pivô Drew Maynard anotou 19 pontos, sete rebotes e uma assistência. Scott Rodgers contribuiu com 17 pontos, quatro rebotes e sete assistências.

Com a palavra
“Diferentemente de outros jogos, tivemos um poder ofensivo bom, fizemos 85 pontos em uma equipe qualificada, mas nossa parte defensiva pecou muito. A estratégia montada pela comissão técnica não deu certo, os caras mataram muitas bolas de fora, o que complicou muito nosso jogo defensivo. Fizemos algumas modificações, que produziram resultado, mas, pela diferença do jogo, foi difícil reverter” – técnico Luiz Fernando Leão.

Jogo das Estrelas
Drew Maynard e Scott Rodgers estão na lista dos atletas pré-selecionados para o Jogo das Estrelas. Os dois, cada um na posição de origem, disputam uma vaga na equipe NBB Mundo, formada por atletas estrangeiros que atuam na principal competição do basquete nacional. A equipe do NBB Mundo enfrentará o NBB Brasil no Jogo das Estrelas, no dia 19 de março, em São Paulo. Para saber mais detalhes sobre o evento e votar nos atletas do Minas, clique aqui.

Festa para o torcedor
Quem esteve na Arena acompanhou várias ações promocionais. Vídeos interativos e produzidos, além de iluminação especial, revelaram o time ao torcedor. A mascote Max animou a torcida, que também aproveitou as câmeras interativas. A Kiwi Sucos, parceira do Minas, participou das ações.

Ficha técnica
Minas: Paulinho Boracini, Scott Rodgers, Danilo Siqueira, Drew Maynard e Mosso. Entraram: Rafael, Xande, Wesley e Adriano “Big”. Técnico: Luiz Fernando Leão.
Paulistano/Corpore: Mogi, Lucas Dias, Hure, De Paula e Guilherme. Entraram: Jhonatan, Arthur Pecos, Renato e Yago, Técnico: Gustavo De Conti.
Árbitros: Diego Chiconato, Fabio Kover e Gustavo Edson Mathias. Público: 484 torcedores.

Novo Basquete Brasil (NBB) – Segundo turno
26/1 – Vasco da Gama (75 x 87 ) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
28/1 – Banrisul/Caxias do Sul (66 x 52) Minas – Caxias do Sul (RS)
1/2 – Minas (62 x 66) Solar/Basquete Cearense – Arena Minas Tênis Clube
3/2 – Minas (78 x 82) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – Minas (68 x 61) Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube
16/2 – Minas (85 x 96) Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube 
24/2 – 19h30 – EC Pinheiros x Minas – São Paulo (SP)  
7/3 – 20h15 – Campo Mourão x Minas – Campo Mourão (PR)
9/3 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Minas – Mogi das Cruzes (SP)
13/3 – 19h – Minas x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – Arena Minas Tênis Clube  
23/3 – 19h – Minas x Gocil/Bauru – Arena Minas Tênis Clube 
25/3 – 17h – Minas x Franca Basquete – Arena Minas Tênis Clube 
5/4 – 20h – Macaé x Minas – Macaé (RJ)
7/4 – 20h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ)

Patrocinador: Dotz
Patrocinador: 
Kiwi Sucos
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube