Tropeço

Minas é derrotado pelo Ginástico/Olympico na estreia da LDB



A estreia na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2016 não foi como jogadores e comissão técnica do Minas esperavam. Na tarde desta quarta-feira (31/8), na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), o time minastenista foi derrotado pelo Ginástico/Olympico, por 79 a 73 (19/16, 14/18, 25/17 e 21/22). O destaque do Minas foi o armador Wilsinho, responsável por 22 pontos. A equipe não tem tempo para lamentar a derrota. Já nesta quinta-feira (1/9), às 15h, também na cidade de São Sebastião do Paraíso, o Minas enfrenta o Rio do Sul.

Minas perde o primeiro confronto pela LDB (Foto: João Pires/LNB)Minas perde o primeiro confronto pela LDB (Foto: João Pires/LNB)

O jogo

O Minas começou bem, mas viu o Ginástico/Olympico mais ligado no início do confronto. Enquanto a equipe minastenista desperdiçava boas chances no ataque, o adversário aproveitava as oportunidades que tinha, principalmente com Alef, responsável por dez pontos, e Junio, que marcou sete. Com os demais jogadores do Minas com baixo aproveitamento nas bolas de dois e de três, o armador Wilsinho foi o principal nome da equipe no primeiro quarto. O jogador fez oito pontos e teve 100% de aproveitamento nos arremessos. Mesmo assim, o Ginástico/Olympico fechou o quarto com vitória por 19 a 16.

No segundo quarto, o Minas corrigiu os erros e voltou mais forte. Novamente com a boa atuação de Wilsinho, o time comandado pelo treinador Luiz Fernando Leão teve boas participações de jogadores importantes, como o pivô Adriano “Big” e o ala Danilo Siqueira. O Ginástico/Olympico pressionou, mas a equipe minastenista foi para o intervalo com vitória por 18 a 14. Na soma dos placares do primeiro e do segundo quarto, o Minas vencia a partida por apenas um ponto de diferença.

A volta do intervalo foi bem movimentada. Disposto a recuperar a liderança, o Ginástico/Olympico era preciso nos arremessos e implacável na marcação. O time abriu boa vantagem e parecia ter o terceiro quarto na mão, mas o Minas conseguiu encostar no placar. Nos minutos finais, porém, o Ginástico/Olympico foi superior e fechou  com vitória por 25 a 17.

No último quarto, o Ginástico administrava o resultado. Mas, quando o relógio registrava pouco mais de quatro minutos para o término do confronto, o Minas conseguiu empatar o jogo em 66 a 66. Logo em seguida, o time minastenista assumiu a liderança e conquistou vantagem de dois pontos. O Ginástico/Olympico, porém, soube suportar os momentos de pressão e conseguiu marcar pontos importantes. Mesmo perdendo o quarto por 22 a 21, saiu de quadra com a vitória por 79 a 73.

Minas: Gustavo, Adriano “Big”, Wilsinho, Danilo Siqueira e Geovane. Entraram: Danielzinho, Augusto, Vitor, Matheusão, Thales e Luquinha. Técnico: Luiz Fernando Leão. Ginástico/Olympico: Junio, Alef, Cadu, Stafleu e Lucão. Entraram: Henrique, Paulinho, Gabriel, Pedro, João Vitor e João Augusto. Técnico: Jefferson Teixeira.

Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)

31/8 – Ginástico/Olympico (79 x 73) Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
1/9 – 15h – Minas x Rio do Sul – São Sebastião do Paraíso (MG)
2/9 – 15h – Franca x Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
3/9 – 15h – Minas x Limeira – São Sebastião do Paraíso (MG)

Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos
Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone