Tropeço

Minas mostra poder de reação, mas perde na prorrogação



O Minas sofreu a primeira derrota no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira, a equipe foi derrotada pela forte equipe do Paulistano/Corpore, na prorrogação, por 93 a 86 (20/19, 22/9, 16/24, 19/25 e 16/9), no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. O confronto foi válido pela terceira rodada da competição nacional. Mesmo com a derrota, o grande nome da partida foi Jefferson, do Minas, com 28 pontos, três rebotes e uma assistência. Jefferson foi também o cestinha da partida, com seis bolas de três em oito tentativas. Ainda foram muito bem Teichmann, Wesley, Roquemore e Rush. Pelo lado do Paulistano/Corpore, o melhor foi Nesbitt, com 19 pontos, 11 rebotes e três assistências.

Minas brigou muito, forçou a prorrogação, mas perdeu para o Paulistano/Corpore (Minas brigou muito, forçou a prorrogação, mas perdeu para o Paulistano/Corpore (William Oliveira / Paulistano/Corpore)

Mesmo com o resultado, o Minas segue com bom aproveitamento na competição, com duas vitórias em três jogos. Depois de dois compromissos fora de casa, o time de Belo Horizonte, a partir da próxima rodada, fará três jogos seguidos em Belo Horizonte, diante de Botafogo, Caxias do Sul e Joinville/AABJ. É a chance de voltar a vencer na competição.

SAIBA COMO FAZER PARTE DA TORCIDA MINAS STORM! CADASTRE-SE

Fala, Jefferson
“Sabíamos da força do Paulistano, que tem grandes peças. Faltaram apenas alguns detalhes, alguma coisa que podia ter sido melhorada durante todo o jogo. Joguei bem, e isso é resultado de um trabalho em equipe e do técnico que nos dão confiança. Todos têm me deixado bastante confortáveis. Devo isso ao Espiga” – ala Jefferson.

Ficha técnica
Paulistano/Corpore: Elinho, Jhonatan, Lucas, Fuller e Sommer. Entraram: Deryk, Nesbitt, Yago, Victão, Alex Doria, Eddy e Hubner. Técnico: Roberto Jayme.
Minas: Billy Rush, Teichmann, Gegê, Wesley e Evan Roquemore. Entraram: Jefferson, Lelê, Audrei Parisotto, Adriano Big, Augusto e T. Santos. Técnico: Flávio Espiga.

Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18
7/11 – Minas (82 x 81) Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube
14/11 – Campo Mourão (69 x 77) Minas – Campo Mourão (PR)
16/11 – Paulistano/Corpore (93 x 86) Minas – São Paulo (SP)
25/11 – 14h – Minas x Botafogo – Arena Minas Tênis Clube - Band
28/11 – 19h – Minas x Caxias do Sul – Arena Minas Tênis Clube - SporTV
4/12 – 19h – Minas x Joinville/AABJ – Arena Minas Tênis Clube
18/12 – 20h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
21/12 – 20h10 – Franca Basquete x Minas – Franca (SP)
23/12 – 18h – Bauru Basket x Minas – Bauru (SP)
5/1 – 19h – Minas x Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube - Twitter da LNB
7/1 – 11h – Minas x Mogi das Cruzes/Helbor – Arena Minas Tênis Clube
10/1 – 19h – Minas x EC Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
14/1 – 20h – Universo/Vitória x Minas – Salvador (BA)
16/1 – 20h30 – Solar/Basquete Cearense x Minas – Fortaleza (CE)

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo:
Karine Lessa

Fotos: William Oliveira / Paulistano/Corpore