Tropeço no Rio

Pela Sul-americana, Life Fitness/Minas é superada pelo Flamengo



Life Fitness/Minas enfrenta Instituto de Córdoba nesta quinta (Foto: Divulgação / FIBA)Life Fitness/Minas enfrenta o Instituto de Córdoba nesta quinta (Foto: Divulgação / FIBA)

Na disputa pela vaga na final da Liga Sul-americana 2018, a Life Fitness/Minas entrou em quadra, na noite desta quarta-feira (21/11), no Rio de Janeiro (RJ), para mais uma partida válida pela fase semifinal da competição internacional. Comandada por Flávio Espiga, a equipe minastenista, que venceu o Sendi/Bauru Basket nessa terça-feira (20/11), por 67 a 66, tinha pela frente o Flamengo. A Life Fitness/Minas fez um jogo disputado contra os cariocas, mas acabou cometendo alguns erros nos dois lados da quadra. Dessa forma, o Flamengo venceu a partida por 91 a 76 (14/20, 23/14, 26/23 e 28/19). Com o resultado, a Life Fitness/Minas soma uma vitória e uma derrota no quadrangular da fase semifinal da Liga Sul-americana.

O que vem por aí

Agora, a Life Fitness/Minas volta a jogar nesta quinta-feira (22/11), às 18h15, novamente no Rio de Janeiro, quando enfrenta a equipe argentina do Instituto de Córdoba. O terceiro e último confronto das semifinais da Sul-americana será transmitido pelo Sportv.

Com a palavra

“Foi um jogo equilibrado. Em jogos grandes, cada detalhe conta muito. Fizemos uma partida equilibrada, minamos algumas coisas deles, mas eles foram melhores no fim. Jogo grande é assim. Assistimos o jogo da equipe argentina (Instituto de Córdoba) e vimos que eles jogam com paciência. Nós vamos precisar de paciência contra eles. Mesmo sabendo da qualidade deles, vamos para cima” – ala/pivô Paranhos.

Destaque do Minas

A grande atuação do lado minastenista ficou por conta do ala Dominique Coleman, que anotou um duplo-duplo (21 pontos, dez rebotes e três assistências) contra o Flamengo.

Foram bem

Paranhos (ala/pivô) – 17 pontos, nove rebotes e duas assistências.
Wesley (pivô) – 14 pontos, três rebotes e uma assistência.
Gegê (armador) – cinco pontos, dois rebotes e dez assistências.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes trabalhando bem com os pivôs. Pela Life Fitness/Minas, Paranhos se destacava nas ações ofensivas. No Flamengo, Anderson Varejão era muito acionado no garrafão. Aos poucos, os minastenistas foram se destacando na defesa, mas sem perder o bom desempenho no ataque. Com isso, a Life Fitness/Minas venceu o primeiro quarto por 20 a 14. O segundo quarto dos mineiros não foi dos melhores, e o desempenho nos dez primeiros minutos de jogo não era visto em quadra. As falhas defensivas e o baixo aproveitamento nos arremessos prejudicavam a Life Fitness/Minas. O Flamengo venceu a parcial por 23 a 14 e assumiu a liderança do placar.  

O intervalo fez bem aos mineiros, que voltaram mais concentrados para a partida. O jogo coletivo passou a funcionar, e a Life Fitness/Minas voltou a pressionar o adversário. O Flamengo venceu a parcial por 26 a 23, mas os mineiros ainda tinham a chance da virada nos dez minutos finais de jogo. No último quarto, a Life Fitness/Minas pressionou e buscou o resultou, mas não conseguiu evitar a derrota parcial por 28 a 19 e no jogo por 91 a 76.

Ficha técnica

Life Fitness/Minas: Gegê, Jefferson Campos, Dominique Coleman, Wesley e Paranhos.
Entraram: Leozão, Sam Daniel, Lucas Lima e Che Bob.
Técnico: Flávio Espiga.

Flamengo: Davi, Deryk Ramos, Marquinhos, Nesbitt e Anderson Varejão.
Entraram: Jhonatan, Olivinha, Franco Balbi, Mineiro e Crescenzi.
Técnico: Gustavo de Conti.

Liga Sul-americana – Semifinal

20/11 – Life Fitness/Minas (67 x 66) Sendi/Bauru Basket – Rio de Janeiro (RJ) 
21/11 – Life Fitness/Minas (76 x 91) Flamengo – Rio de Janeiro (RJ)
22/11 – 18h15 – Instituto de Córdoba x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Sportv

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: CVC
Fornecedor de material esportivo: KL Sports

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete