Tropeço em casa

Pela Superliga 2017/18, Minas é superado pelo EMS Taubaté Funvic



Próximo jogo do Minas será contra o Sada Cruzeiro (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Próximo jogo do Minas será contra o Sada Cruzeiro (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

No início da noite deste sábado (17/2), a Arena MTC recebeu mais um jogo da Superliga Masculina 2017/18. A partida, válida pelo returno da competição nacional, marcou o encontro entre Minas e EMS Taubaté Funvic. Diante do torcedor, a equipe minastenista lutou muito, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 sets a 1 (25/23, 29/31, 25/15 e 25/16). Agora, o Minas volta a jogar pela Superliga Masculina na próxima quarta-feira (21/2), quando enfrenta, às 20h, em Contagem (MG), o Sada Cruzeiro.

Com a palavra

“De positivo, eu vejo que a equipe teve trocas importantes. Com essas trocas, conseguimos ter um pouco de agressividade e vencer um set. Mas ainda mostramos deficiências, que até então não estavam tão aparentes dentro das quatro vitórias consecutivas que tivemos antes do jogo de hoje. Então, temos que fechar o time, apontar o que precisa ser pontuado, avançar nas nossas potencialidades. O que for difícil, precisamos nos superar nesses momentos” – levantador Marlon.  

A partida

Os visitantes foram melhores nos primeiros pontos disputados, mas o Minas, em pouco tempo, encostou no placar. O confronto seguiu equilibrado até o fim, mas o EMS Taubaté Funvic, que conseguiu abrir pequena vantagem no marcador, venceu a parcial por 25 a 23. No segundo quarto, mais equilíbrio, nada de vantagem no placar para nenhuma das equipes. No fim, melhor para o Minas, que, com um ace de Bisset, fechou o set com vitória por 31 a 29. No terceiro set, o EMS Taubaté Funvic foi melhor e venceu por 25 a 15. No quarto set, o Minas tentou muito, mas não conseguiu parar o adversário, que venceu a parcial por 25 a 16 e jogo por 3 sets a 1.

Homenagem

O Minas Tênis Clube, por meio do Programa Minas Tênis Solidário, e o   ObservaPed - Eixo Qualidade de Vida e Diagnóstico Precoce do Câncer na Infância e Adolescência da Faculdade de Medicina da UFMG – estão realizando a exposição fotográfica itinerante 2018 Super-heróis de Verdade, que reúne pôsteres de 17 crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, vestidos como super-heróis. A mostra fica no Café Cultural / Centro Cultural Minas Tênis Clube até 28 de fevereiro, e, entre 5 a 31 de março estará no hall da Arena Urbano Brochado Santiago / CTJK. A entrada é franca. Um dos “personagens” do ensaio fotográfico é o super-homem José Carlos Júnior, de 17 anos, que recebeu uma homenagem do Clube e ganhou uma medalha das mãos do presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, da médica Karla Rodrigues, uma das idealizadoras do projeto SuperAção, e dos atletas Gustavo Assis, judoca da equipe Belo Dente/Minas, e do nadador minastenista Henrique Martins. José Carlos acompanhou o jogo, juntamente com os familiares, de um camarote da Arena MTC. Desejamos a ele muita saúde e sucesso!

Um time chamado Minas

A equipe minastenista teve o apoio de outros atletas do Clube, que, da arquibancada, torceram muito pelo Minas. Neste sábado, nadadores minastenistas, ginastas e judocas da equipe Belo Dente/Minas marcaram presença na Arena MTC.  

Ficha técnica
Minas: Marlon, Honorato, Bob, Flávio, Pétrus, Felipe Roque e Rogerinho (líbero)
Entraram: Maique, Bisset, Vanole, Davy e Pingo.
Técnico: Nery Tambeiro.

EMS Taubaté Funvic: Ivovic, Wallace, Raphael, Solé, Otávio, Dante e Thales (líbero).
Técnico: Daniel Castellani.

Árbitros: Anderson Caçador e Guilherme Mendonça, ambos de Minas Gerais.

Público: 1.138 torcedores.

Segundo turno – Superliga 
21/12 – Minas (2 x 3) JF Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
13/1 – Minas (3 x 0) Corinthians Guarulhos – Arena Minas Tênis Clube
19/1 – Montes Claros Vôlei (0 x 3) Minas – Montes Claros (MG)
2/2 – Minas (3 x 0) Vôlei Renata – Arena Minas Tênis Clube
8/2 – Sesi-SP (1 x 3) Minas – São Paulo (SP)
17/2 – Minas (1 x 3) EMS Taubaté Funvic – Arena Minas Tênis Clube
21/2 – 20h – Sada Cruzeiro x Minas – Contagem (MG)
24/2 – 15h – Sesc-RJ x Minas – Rio de Janeiro (RJ) – RedeTV!
3/3 – 18h30 – Copel Telecom Maringá x Minas – Maringá (PR)
10/3 – 18h – Ponta Grossa Caramuru x Minas – Ponta Grossa (PR)
17/3 – a definir – Lebes Canoas x Minas – Canoas (RS)

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.