Tropeço em casa

Na Arena MTC, Minas pressiona, mas é superado pelo Bauru Basket



 Minas fez grande jogo, mas foi superado pelo Bauru Basket no último quarto (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Minas fez grande jogo, mas foi superado pelo Bauru Basket no último quarto (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Em mais uma partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18, o Minas recebeu, na Arena MTC, na noite desta quinta-feira (15/2), o Bauru Basket. Era o primeiro jogo diante do torcedor minastenista depois das duas vitórias sobre Caxias do Sul e Joinville/AABJ. O desempenho da equipe mineira, entretanto, não foi o mesmo apresentado na região sul. O Minas chegou a empatar a partida no terceiro quarto, mas viu o adversário abrir vantagem nos últimos dez minutos e vencer o jogo por 81 a 66 (29/15, 8/14, 20/18 e 24/19). Agora, o Minas volta a jogar pelo NBB neste domingo (18/2), às 11h, quando enfrenta, também na Arena MTC, o Sesi/Franca Basquete.

A partida

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes lutando muito pela posse da bola. Aos poucos, o Bauru Basket passou a mostrar melhor desempenho nos dois lados da quadra e abriu vantagem no marcador. Assim, os visitantes venceram o primeiro quarto por 29 a 15. No segundo quarto, o Minas corrigiu os erros cometidos nos primeiros dez minutos do confronto. Melhor em quadra, venceu a parcial por 14 a 8. Na volta do intervalo, o Minas não diminuiu a intensidade. Nos minutos finais, porém, a equipe paulista voltou a pontuar e venceu a parcial por 20 a 18. O placar agregado estava empatado. Nos últimos dez minutos de jogo, o Bauru Basket foi superior, venceu o quarto por 24 a 19 e o jogo por 81 a 66.

Com a palavra

“Nosso time tem que jogar com energia o tempo inteiro, 100% da concentração. No começo do primeiro quarto e em alguns momentos do segundo tempo, faltou um pouco de intensidade e um pouco de concentração. Aí, a gente sofre muito com isso” – ala/armador Jefferson Campos.  

Destaques do Minas
Teichmann (ala/pivô) – quatro pontos, 16 rebotes e duas assistências.
Billy Rush (ala) – nove pontos, quatro rebotes e uma assistência.
Jefferson Campos (ala/armador) – 11 pontos, dois rebotes e seis assistências.

Ippon

Durante o intervalo, os atletas da equipe Belo Dente/Minas fizeram uma apresentação de judô para o público. Fundamentos da arte marcial, golpes e situações de defesa pessoal foram demonstrados pelos judocas minastenistas, que também acompanharam o jogo entre Minas e Bauru Basket.

Ficha técnica
Minas: Jefferson Campos, Evan Roquemore, Audrei, Teichmann e Wesley.
Entraram: Billy Rush, Mosso, Lelê, Gegê e Big.
Técnico: Flávio Espiga

Bauru Basket: Anthony, Shilton, Renan, Osvaldo e Jaú.
Entraram: Duda, Isaac, Stefano, Michael e Hettsheimer.
Técnico: Demétrius Ferracciú.

Árbitros: José Carlos Pelissari, Andreia Regina da Silva e Leandro Sehnem.

Público: 521 torcedores.

Desafio do bem
A participação da torcida no jogo foi muito importante. Não só para os atletas, mas também para quem estava fora das quadras. Durante a partida, os torcedores participaram do Desafio do Bem. Uma bicicleta ergométrica da Life Fitness foi instalada na Arena. O torcedor pedalou e ajudou o Instituto Mário Penna, que, por ano, atende mais de 300 mil pacientes com câncer. A quilometragem atingida pelos torcedores (28km) é equivalente à porcentagem da bilheteria arrecadada (28%) e que será doada ao Instituto. A ação é uma parceria entre o Instituto Mário Penna e o Minas Tênis Clube e visa chamar atenção para a prevenção do câncer de próstata, segundo tipo de câncer que mais mata homens no Brasil. A ação teve o apoio do Minas Tênis Clube e da Life Fitness, patrocinadora do time de basquete do Minas.

#maisqueumjogo

Basquete e Pizza
Quem acompanhou o jogo do Minas participou do Life Fitness Basketball Experience. Ao chegar para a partida, o torcedor recebeu um voucher da pizzaria Dona Margherita, e o valor pago no ingresso poderá ser revertido em desconto na pizza da Donna Margherita. Para ganhar o desconto, é necessário apresentar o voucher e o ingresso do jogo na pizzaria. A promoção é válida de segunda a quarta-feira, durante o NBB 10. Será aceito apenas um voucher promocional para cada pizza.

Torcida Minas Storm
Os torcedores minastenistas podem assistir aos jogos do Minas nos melhores lugares da Arena! Para fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil, basta se cadastrar aqui.

VEJA OS DETALHES DO REGULAMENTO

Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada.
Cadastre-se e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! Juntos somos mais fortes! #MinasStorm

Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18 – Segundo turno

23/1 – Vasco da Gama (70 x 54) Minas – Rio de Janeiro (RJ) 
29/1 – Minas (74 x 81) Campo Mourão – Arena Minas Tênis Clube
1/2 – Minas (80 x 88) Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube
6/2 – Caxias do Sul (71 x 91) Minas – Caxias do Sul (RS)
8/2 – Joinville/AABJ (66 x 73) Minas – Joinville (SC)
15/2 – Minas (66 x 81) Bauru Basket – Arena Minas Tênis Clube
18/2 – 11h – Minas x Sesi/Franca Basquete – Arena Minas Tênis Clube
20/02 – 19h15 – Botafogo x Minas – Rio de Janeiro (RJ) – SporTV
3/3 – 17h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
10/3 – 18h – Pinheiros x Minas – São Paulo (SP)
12/3 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Minas – Mogi das Cruzes (SP)
14/3 – 20h – Liga Sorocabana x Minas – Sorocaba (SP)
25/3 – 11h – Minas x Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
27/3 – 19h30 – Minas x Solar Cearense – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube