Triunfo

Fiat/Minas vence mais uma e segue invicto no segundo turno da Superliga



Fiat/Minas tem quatro vitórias em quatro jogos disputados no segundo turno (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Fiat/Minas tem quatro vitórias em quatro jogos disputados no segundo turno (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O Fiat/Minas segue conquistando vitórias no segundo turno da Superliga Masculina Cimed 2018/19. A última delas veio na tarde deste sábado (2/2). Na Arena MTC, a equipe comandada por Nery Tambeiro recebeu o Vôlei Um Itapetininga, em partida válida pela quarta rodada do returno da competição nacional. Em uma hora e 30 minutos, os minastenistas venceram o adversário por 3 sets a 0 (25/22, 25/23, 28/26). Com o resultado, os mineiros seguem com 100% de aproveitamento na segunda etapa da fase classificatória da Superliga.

O que vem por aí

O Fiat/Minas volta a jogar pela Superliga Masculina Cimed no dia 7 de fevereiro, às 20h, quando enfrenta, fora de casa, o EMS Taubaté Funvic.

Com a palavra

“Entendemos que precisávamos fazer mais do que estávamos fazendo. A retomada, depois do ano novo, o fim do primeiro turno... conseguimos construir uma mentalidade mais forte, uma força interior para superar os momentos de dificuldade. Essa resiliência nos deu um poder a mais, mesmo sofrendo nos jogos. Os resultados começaram a cair um pouco mais para nós, justamente por essa energia” – levantador Marlon.

Viva Vôlei

Eleito o melhor jogador em quadra, o levantador Marlon, do Fiat/Minas, faturou o Troféu Viva Vôlei deste sábado.

Homenagem

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Edson Moreira Roque, pai de Felipe Roque, do Fiat/Minas, que faleceu na noite dessa sexta-feira (1º/2). O atleta foi liberado pela comissão técnica minastenista e não participou do jogo.

O jogo

O Fiat/Minas não teve bom começo de partida e viu o adversário abrir 3 a 0 no placar. Os comandados de Nery Tambeiro não permitiram que a vantagem fosse ampliada e encostou no marcador. A equipe minastenista empatou a partida em 10 a 10, com o equilíbrio durando até o término da parcial. O Fiat/Minas, porém, teve desempenho melhor que o do adversário. Com bloqueio do central Flávio, a equipe mineira venceu o set 25 a 22.

Capitão e levantador Marlon levou o Troféu Viva Vôlei (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Capitão e levantador Marlon levou o Troféu Viva Vôlei (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio, mas, após o sexto ponto, o Fiat/Minas passou a dominar as ações na parcial. A equipe minastenista administrou a vantagem que tinha no placar e venceu o set por 25 a 23.  

O terceiro set começou equilibrado, mas com o Vôlei Um Itapetininga levando pequena vantagem. Depois de ficar em desvantagem, o Fiat/Minas conseguiu empatar a parcial em 16 a 16. O confronto seguiu muito disputado, mas os minastenistas foram superiores, venceram o terceiro set por 28 a 26 e o jogo por 3 sets a 0.

Ficha técnica

Fiat/Minas: Davy, Marlon, Honorato, Bob, Flávio, Cledenilson e Maique (líbero).
Entraram: Lucas, Winck e Piá.
Técnico: Nery Tambeiro.

Vôlei Um Itapetininga: Jarman, Sanchez, Wennder, Victor, Pedro, Ademar e Filipinho.
Entraram: Daniel Martins e Rodriguinho,
Técnico: Fabiano Ribeiro.

Árbitros: Andreza Mesquita e Neilor Lopes.

Superliga Masculina – Segundo turno
11/1 – Fiat/Minas (3 x 1) Corinthians Guarulhos – Arena MTC – (25/20, 25/17, 22/25 e 25/22)
19/1 – Vôlei Renata (0 x3) Fiat/Minas – Campinas (SP) – (25/21, 25/19 e 25/20)
29/1 – Fiat/Minas (3 x1 ) São Judas Voleibol – Arena MTC (25/21, 25/17 e 22/25 e 29/27) 
2/2 – Fiat/Minas (3 x 0 ) Vôlei Um Itapetininga – Arena MTC – (25/22, 25/23, 28/26)
7/2 – 20h – EMS Taubaté Funvic (x) Fiat/Minas – Taubaté (SP)
17/2 – 11h – Fiat/Minas (x) Sesc-RJ – Arena MTC
20/2 – 20h – Sesi-SP (x) Fiat/Minas – São Paulo (SP)
22/2 – 19h – Sada Cruzeiro (x) Fiat/Minas – Contagem (MG)
28/2 – 20h – São Francisco Saúde/ Vôlei Ribeirão (x) Fiat/Minas – Ribeirão Preto (SP)
9/3 – 16h – Fiat/Minas (x) Copel Telecom Maringá Vôlei – Arena MTC
16/3 – a definir – Caramuru Vôlei (x) Fiat/Minas – Ponta Grossa (PR)

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: Newton Paiva

Patrocinador: Hermes Pardini
Fornecedor de Material Esportivo: Rainha 


Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.