Triunfo

Fiat/Minas estreia com vitória no segundo turno da Superliga



Próximo desafio do Fiat/Minas será pela Copa Brasil (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Próximo desafio do Fiat/Minas será pela Copa Brasil (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A noite desta sexta-feira (11/1) marcou a estreia do Fiat/Minas no segundo turno da Superliga Masculina Cimed 2018/19. Diante da torcida mineira, que marcou presença na Arena MTC, os minastenistas fizeram grande partida contra o Corinthians Guarulhos. Em duas horas de confronto, a equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro superou o time paulista por 3 sets a 1 (25/20, 25/17, 22/25, 25/22).

O que vem por aí

Agora, o Fiat/Minas vira a chave e passa a se concentrar na disputa da Copa Brasil Masculina 2019. No dia 16 de janeiro, às 20h, no Rio de Janeiro (RJ), os minastenistas enfrentam o Sesc-RJ. Toda a competição é eliminatória, e o Fiat/Minas precisa vencer para seguir na busca pelo título nacional.

Com a palavra

“O segundo turno acaba tendo jogos mais complicados para a nossa equipe. Como já jogamos contra todos os outros, eles já conhecem o nosso jogo, as nossas marcações. Mas, do mesmo jeito que eles conhecem nossa forma de jogar, nós também conhecemos como jogam as outras equipes” – oposto Davy.

Troféu Viva Vôlei

A boa atuação do oposto Davy rendeu ao minastenista o Troféu Viva Vôlei do confronto entre Fiat/Minas e Corinthians Guarulhos.

Davy marcou o ponto que garantiu a vitória minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Davy marcou o ponto que garantiu a vitória minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O jogo

O Fiat/Minas começou a partida com bom desempenho no setor defensivo e explorando, com inteligência, as oportunidades que tinha no ataque. Melhor em quadra, a equipe comandada por Nery Tambeiro foi muito bem no saque, o que dificultou a vida do Corinthians Guarulhos no set. A vantagem construída pelos mineiros permitiu que o Fiat/Minas vencesse o primeiro set, sem sustos, por 25 a 20.

Assim como no primeiro, o segundo set foi marcado pelo domínio do Fiat/Minas. A equipe minastenista não tomou conhecimento do adversário e chegou a abrir vantagem de oito pontos. Com tranquilidade, os mineiros venceram o segundo set por 25 a 17.

O Fiat/Minas não conseguiu repetir no terceiro set o mesmo desempenho que teve nos dois primeiros. Com isso, o Corinthians Guarulhos venceu a parcial por 25 a 22.

Nery Tambeiro corrigiu os erros que o Fiat/Minas vinha cometendo. Assim, o quarto set começou com a equipe mineira na liderança do placar. O bom desempenho no ataque e na defesa voltou a ser observado pelos torcedores que estavam na Arena MTC. Com bloqueio de Davy, o Fiat/Minas fez 25 a 22 na última parcial e venceu o jogo por 3 sets a 1.  

Ficha técnica

Fiat/Minas: Marlon, Flávio, Bob, Honorato, Matheus, Davy e Maique (líbero).
Entraram: Rogerinho, Cledenilson, Carísio, Felipe Roque e Piá.
Técnico: Nery Tambeiro

Corinthians Guarulhos: Marcelinho, Diogo, Riad, Nicolas, Luan, Fábio e Serginho (líbero).
Entraram: Fábio, Rivaldo, Cris, Yago e Gabriel.
Técnico: Gerson de Oliveira.

Árbitros: Paulo Gonçalves e Anderson Caçador.

Superliga Masculina – Segundo turno
11/1 – 18h – Fiat/Minas (3 x 1) Corinthians Guarulhos – Arena MTC – 25/20, 25/17, 22/25 e 25/22

19/1 – 17h – Vôlei Renata (x) Fiat/Minas – Campinas (SP) – TV Gazeta
29/1 – 17h – Fiat/Minas (x) São Judas Voleibol – Arena MTC – Sportv 
2/2 – 16h – Fiat/Minas (x) Vôlei Um Itapetininga – Arena MTC
7/2 – 20h – EMS Taubaté Funvic (x) Fiat/Minas – Taubaté (SP)
17/2 – 11h – Fiat/Minas (x) Sesc-RJ – Arena MTC
20/2 – 20h – Sesi-SP (x) Fiat/Minas – São Paulo (SP)
23/2 – 19h – Sada Cruzeiro (x) Fiat/Minas – Contagem (MG)
28/2 – 20h – São Francisco Saúde/ Vôlei Ribeirão (x) Fiat/Minas – Ribeirão Preto (SP)
9/3 – 16h – Fiat/Minas (x) Copel Telecom Maringá Vôlei – Arena MTC
16/3 – a definir – Caramuru Vôlei (x) Fiat/Minas – Ponta Grossa (PR)

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: 
Newton Paiva
Patrocinador: Hermes Pardini
Fornecedor de Material Esportivo: Rainha 

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube