Triunfo em casa

Na Arena MTC, Minas supera o Botafogo pelo Novo Basquete Brasil



Minas está com três vitórias e apenas uma derrota no NBB 2017/18 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Minas está com três vitórias e apenas uma derrota no NBB 2017/18 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Mais uma vitória para o Minas no Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18. E mais uma vitória da equipe comandada por Flávio Espiga jogando em casa, diante do torcedor. Na tarde deste sábado (25/11), na Arena MTC, o Minas recebeu o Botafogo, em partida válida pela quarta rodada do NBB. O confronto foi equilibrado, mas, após 40 minutos, os mineiros tiveram melhor desempenho e deixaram a quadra com vitória por 74 a 56 (22/10, 14/24, 17/14 e 21/8). O Minas não tem tempo para descanso e já pensa no próximo desafio que terá pelo NBB. Nesta terça, às 19h, também na Arena MTC, a equipe recebe o Caxias do Sul. A partida será transmitida, ao vivo, pelo SporTV.

Os caras

Teichmann (ala/pivô) – 12 pontos, 13 rebotes e 3 assistências.
Gegê (armador) – 11 pontos e nove assistências.
Wesley (pivô) – 16 pontos e três rebotes.
Jefferson (ala/armador) – 16 pontos, três rebotes e uma assistência.
Roquemore (ala/armador) – dez pontos, cinco rebotes e sete assistências.  

Fala, Espiga

“Gostei do foco do time. Independentemente de alguns momentos mais baixos, o time continuou focado em como tem que fazer a coisa. Isso é importante, eles estão bem preparados, treinaram muito. Então, não tem motivo para ficar se poupando. Hoje, graças a Deus, conseguimos abrir uma diferença. Assim, a gente vai aprendendo e sabendo lidar com as situações. Estou muito feliz. Passou esse, agora temos o jogo contra Caxias, que vai ser muito difícil” – técnico Flávio Espiga.  

Ficha técnica

Minas: Gegê, Roquemore, Rush, Teichmann e Wesley.
Entraram: Audrei, Jefferson, Augusto, Mosso, Big, Lelê,
Técnico: Flávio Espiga.

Botafogo: Jamaal, Gabriel, Fabrício, Roberto e Átila.
Técnico: Márcio Andrade.

Árbitros: Marcos Antônio de Matos Ferreira, Diego Chiconato e Eduardo Albano.

Público: 972 torcedores.

#maisqueumjogo
Desafio do bem
A participação da torcida no jogo foi muito importante. Não só para os atletas, mas também para quem estava fora das quadras. Durante o jogo, os torcedores participaram do Desafio do Bem. Uma bicicleta ergométrica da Lifefitness foi instalada na Arena. O torcedor pedalou e ajudou o Instituto Mário Penna, que, por ano, atende mais de 300 mil pacientes com câncer. A quilometragem atingida pelos torcedores (48km) é equivalente à porcentagem da bilheteria arrecadada e que será doada ao Instituto (48%). A ação faz parte da campanha Novembro Azul, do Instituto Mário Penna em parceria com o Minas Tênis Clube, e visa chamar atenção para a prevenção do câncer de próstata, segundo tipo de câncer que mais mata homens no Brasil. Na partida, estavam presentes pacientes do Hospital Mário Penna, convidados pelos atletas para o jogo. A ação teve o apoio do Minas Tênis Clube e da Lifefitness, patrocinadora do time de basquete do Minas. Participaram da ação Rafael Valério, Fernando Cabral, Francisco, Alexandre Rocha, Laura Bache, Thomaz Jorge, Luiz Henrique, Diego Leão, Pedro Fajardo, Maria Aparecida, Nicolas Aparecido, Mário Adriano, Felipe Geovanni, Antônio Augusto.

Basquete e Pizza
Quem acompanhou o jogo do Minas participou do Lifefitness Basketball Experience. Ao chegar para a partida, o torcedor recebeu um voucher da pizzaria Dona Margherita, e o valor pago no ingresso poderá ser revertido em desconto na pizza da Donna Margherita. Para ganhar o desconto, é necessário apresentar o voucher e o ingresso do jogo na pizzaria. A promoção é válida de segunda a quarta-feira, durante o NBB 10. Será aceito apenas um voucher promocional para cada pizza.

Torcida Minas Storm
O Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18 já começou, e os torcedores minastenistas podem assistir aos jogos do Minas nos melhores lugares da Arena! Para fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil, basta se cadastrar aqui.

VEJA OS DETALHES DO REGULAMENTO

Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada.
Cadastre-se e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! Juntos somos mais fortes! #MinasStorm

Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18
7/11 – Minas (82 x 81) Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube
14/11 – Campo Mourão (69 x 77) Minas – Campo Mourão (PR)
16/11 – Paulistano/Corpore (93 x 86) Minas – São Paulo (SP)
25/11 – Minas (74 x 56) Botafogo – Arena Minas Tênis Clube - Band
28/11 – 19h – Minas x Caxias do Sul – Arena Minas Tênis Clube - SporTV
4/12 – 19h – Minas x Joinville/AABJ – Arena Minas Tênis Clube
18/12 – 20h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
21/12 – 20h10 – Franca Basquete x Minas – Franca (SP)
23/12 – 18h – Bauru Basket x Minas – Bauru (SP)
5/1 – 19h – Minas x Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube - Twitter da LNB
7/1 – 11h – Minas x Mogi das Cruzes/Helbor – Arena Minas Tênis Clube
10/1 – 19h – Minas x EC Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
14/1 – 20h – Universo/Vitória x Minas – Salvador (BA)
16/1 – 20h30 – Solar/Basquete Cearense x Minas – Fortaleza (CE)

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.