Tricampeões!



Atletas do Petiz e da ponta da Fiat/Minas entregam troféus e medalhas ao presidente do Minas

Atletas do Petiz e da ponta da Fiat/Minas entregam troféus e medalhas ao presidente do Minas

Os atletas da equipe Petiz da Fiat/Minas, tricampeões do Festival Sudeste de Clubes Mirim e Petiz de Natação/Troféu Ivo Lourenço, e os atletas da ponta que disputaram duas etapas da Copa do Mundo, entregaram o troféu do título e as medalhas conquistadas ao presidente do Minas, Sergio Bruno Zech Coelho, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (30/10), na Sala da Presidência, no Minas I.

Também participaram do evento o diretor de natação do Minas, Carlos Antonio da Rocha Azevedo; o gerente de Esportes do Clube, Luiz Eymard Zech Coelho; o chefe do departamento de natação do Minas, Teófilo Laborne; o técnico principal da base da natação do Minas, Amauri Machado; os técnicos da categoria Petiz, André Cordeiro e Clarisse Aleixo; além de membros da equipe multidisciplinar e pais dos atletas.

O presidente do Minas, Sergio Bruno Zech Coelho, parabenizou os pequenos atletas e agradeceu aos de ponta por honrarem o nome do Minas fora do País. “Quero agradecer a todos vocês pelas conquistas e pelo prazer de estar aqui. O Minas é uma escola de esportes, e os atletas da base, que já são campeões, e os da ponta, que levam o nome do Clube a outros países, são o retrato disso. Que vocês continuem fazendo do Minas um dos maiores clubes do Brasil”, elogiou.

O diretor de natação do Minas, Carlos Antonio da Rocha Azevedo, o Rochinha, também elogiou os atletas e comissão técnica pelas conquistas. “É importante estarmos aqui, pois temos a equipe Petiz de um lado, que está começando no esporte, do outro lado atletas de ponta, que venceram e bateram recordes na Copa do Mundo, e um tem muito que aprender com o outro. Obrigado por vocês competirem com compromisso, responsabilidade e profissionalismo. Aos pais, agradeço a confiança no Minas. Parabéns a todos, o Clube tem muito orgulho de vocês”, afirmou.

A pequena atleta do Petiz, Giulia Oliveira Carvalho, de 10 anos, entregou ao presidente Sergio Bruno um cartão de agradecimento. “Estou emocionada com esse momento e muito feliz por ter sido bicampeã brasileira nos 100 m borboleta e terceira colocada nos 100 m peito”, comemorou. Outros atletas do Petiz ainda entregaram duas fotos ao presidente do Minas.

Marcella Ribeiro da Cunha Peixoto, 11 anos, também comemorou o título. “Fiquei feliz de ter participado do campeonato, ter marcado pontos para ajudar a Fiat/Minas e fazer parte dessa história”, vibrou.

O atleta da ponta Lucas Kanieski, medalha de prata e bronze na Copa do Mundo, agradeceu o reconhecimento do Clube. “É muito bom para nós atletas esse reconhecimento. Viajamos representando a Fiat/Minas e agradecemos pela oportunidade de participar de uma competição de alto nível. É legal também ver a garotada do Minas já conquistando títulos e lembrar que um dia estivemos ali e hoje podemos nadar entre os melhores do mundo”, falou o atleta.

Patrocinador: www.fiat.com.br
Fornecedor de material esportivo: http://hammerhead.com.br


Atletas do Petiz e da ponta da Fiat/Minas entregam troféus e medalhas ao presidente do Minas