Tranquilidade!

Itambé/Minas se impõe, mostra força e bate o Boca Juniors



Assim como na estreia, o Itambé/Minas não enfrentou dificuldades na segunda rodada do Campeonato Sul-americano Feminino de Clubes. Na noite dessa quarta-feira, a equipe minastenista não tomou conhecimento das argentinas do Boca Juniors e conquistou a segunda vitória por 3 sets a 0. As parciais de 25/9, 25/14 e 25/15 garantem a liderança da equipe minastenista, que segue na briga pelo quarto título da competição continental, disputada na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, até o próximo sábado (23/2). No jogo preliminar, o San Lorenzo, da Argentina, bateu o Club Olympic, da Bolívia, por 3 sets a 0. Os destaques dessa quarta-feira ficaram com Bruna Honório e Lana, maiores pontuadoras do jogo, com oito pontos cada. Mayany, Gabi e Natália marcaram seis cada e também se destacaram.

wedfdssdA defesa argentina não conseguiu parar o ataque forte de Bruna Honório (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Itambé/Minas folga nesta quinta-feira (21/2) e só volta à quadra na sexta (22/2), às 17h, quando encara o San Lorenzo. Nesta quinta, o Boca Juniors enfrenta o Club Olympic, às 18h. Na sequência, às 20h, o Dentil/Praia Clube pega o San Lorenzo.

Na noite dessa quarta-feira, o técnico Stefano Lavarini optou por começar o jogo com a equipe que vinha sendo titular na Superliga, com Macrís, Bruna Honório, Mara, Gattaz, Gabi Natália e Léia. Depois, o treinador seguiu a linha do jogo dessa terça-feira e promoveu várias mudanças no time, que deram outra cara à equipe, que não foi incomodada em momento algum jogo.

Para a central Carol Gattaz, as mudanças do treinador fazem bem ao time, que aproveita para ganhar entrosamento e mais ritmo de jogo. “Sabemos da importância desses jogos para a gente somar pontos. O campeonato é de pontos corridos e todo resultado é muito importante. Agora, temos um descanso amanhã, que também fará muito bem para a equipe e, na sexta, temos outra equipe argentina, antes de encararmos o Praia, no sábado, e que todos sabem que é o nosso principal adversário. A semana é muito pesada e, então, essas rodagens na equipe são importantes para o time pegar ritmo e entrosamento para que a gente possa chegar no sábado com tudo”, destacou Gattaz.

O jogo...
Primeiro set foi tranquilo para as minastenistas. A equipe do Boca Juniors só conseguiu fazer o seu primeiro ponto quando o Itambé/ Minas já tinha pontuado 13 vezes. Com o saque preciso de Macrís, a equipe construiu a vantagem sem dificuldades (13/1). O ataque da equipe da casa foi muito eficiente e dificultou a recepção das adversárias. O baixo número de erros e o bloqueio com Mara, Bruna Honório e Natália foram fundamentais para a vitória tranquila: 25/9.

No começo do segundo set, o Boca Juniors impôs dificuldade às mineras e equilibraram o jogo (3x3). Porém, o Itambé/ Minas, com calma e técnica, conseguiu abrir vantagem. Malu entrou bem no set, além de Gabi, que foi muito bem no ataque.  Assim, a equipe da casa fez 2 sets a 0: 25/14.

Diferente do primeiro set e, assim como no segundo set, as argentinas começaram bem o set, no entanto, a reação durou pouco e o Itambé/Minas voltou a dominar o jogo. Com grande eficiência no ataque de Bruna Honório, Lana e Mayany, o time abriu vantagem.  Por outro lado, as argentinas pecaram na recepção e foram castigadas em quadra. Sem dificuldades, o time minastenista fez 25/15 e colocou um ponto final na partida.

Ficha técnica
Itambé/Minas:
 Macrís, Bruna Honório, Mara, Carol Gattaz, Natália, Gabi e Léia  (líbero). Entraram: Malu, Luanna, Lana, Bruninha, Georgia. Técnico: Stefano Lavarini.
Boca Juniors: Victoria, Espinosa Sabrina, Agostina, Corbalan, Cossar e Rizzo (líbero). Entraram: Salinas, Tosi, Galiano e Valentina. Técnico: Daniel Torres.
Árbitros: Sebastian Cogrão, da Argentina, e Jaime Soares, da Bolívia.

Tabela Sul-americano
19/2 (terça-feira)
Dentil/Praia Clube (3 x 0) Boca Juniors – Arena MTC (25/17, 25/12 e 25/13)
Itambé/Minas (3 x 0) Club Olympic – Arena MTC (25/11, 25/13 e 25/12)

20/2 (quarta-feira)
18h – San Lorenzo x Club Olympic – Arena MTC (25/11, 25/14 e 25/12)
20h – Itambé/Minas x Boca Juniors – Arena MTC (25/9, 25/14 e 25/15)

21/2 (quinta-feira)
18h – Boca Juniors x Club Olympic – Arena MTC
20h – Dentil/Praia Clube x San Lorenzo – Arena MTC

22/2 (sexta-feira)
15h - Dentil/Praia Clube x Club Olympic – Arena MTC
17h - Itambé/Minas x San Lorenzo – Arena MTC

23/2 (sábado)
11h30 - Boca Juniors x San Lorenzo – Arena MTC
13h30 - Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena MTC
*Horários sujeitos a alterações.

Cemig e a Usiminas são as patrocinadoras oficiais do Campeonato Sul-americano Feminino de Clubes 2019.

O Campeonato Sul-americano Feminino de Vôlei possui incentivo do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte por meio do Decreto 46.308/2013 – projeto número 2018.02.007.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Localiza Hertz 

Patrocinador: Axial
Patrocinador:  JAM Engenharia
Fornecedor de Material Esportivo: Rainha


Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Orlando Bento/MTC