Time forte

Equipe feminina de vôlei do Minas é apresentada em evento no Minas I



A Diretoria do Minas apresentou, na manhã dessa quarta-feira (12/9), a equipe feminina de vôlei que disputará a temporada 2018/19. Em evento realizado no Salão de Festas do CF, no Minas I, as jogadoras e a comissão técnica também apresentaram os novos uniformes, que, nessa temporada, são fornecidos pela Rainha. Além do elenco e de dirigentes minastenistas, estiveram presentes representantes da Localiza Hertz, da Axial, da JAM Engenharia e da Rainha, que são patrocinadores do Minas. Atual tricampeão sul-americano, o Minas entrará em quadra para disputar, além do tetracampeonato continental, a Superliga Feminina, a Copa Brasil e o Campeonato Mundial de Clubes, que será entre os dias 4 e 9 de dezembro, em Shaoxing, na China.

Equipe minastenista está pronta para a temporada 2018/19 (Foto: Orlando Bento/MTC)Equipe minastenista está pronta para a temporada 2018/19 (Foto: Orlando Bento/MTC)

O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, falou das expectativas e destacou o empenho da Diretoria para formar uma equipe forte e competitiva. “Primeiramente, eu quero agradecer aos nossos patrocinadores por acreditarem e apoiarem o nosso time. É um sonho para nós termos uma equipe tão forte e competitiva como esta. Há alguns anos, o Minas já vem conseguindo boas colocações e representando muito bem o nosso Clube nos cenários nacional e internacional. Acredito que, nesta temporada, a gente pode contar com muita força e determinação do Stefano (Lavarini) e de todo o seu elenco, que vão levar o nosso nome e dos nossos patrocinadores para todo o Brasil e pelo mundo. Aproveito a oportunidade para agradecer a diretora Keyla (Monadjemi), que teve um compromisso e não pode estar presente, todo empenho e trabalho diretamente na formação dessa equipe. Desejo muito sucesso ao time e que a gente tenha uma grande temporada. Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas espero que representem muito bem o nome do Minas”, comentou o presidente.

Para Thaylita Marques, representante do marketing da Localiza Hertz, que pelo quarto no seguido patrocina a equipe, a marca da empresa tem uma identidade muito forte com o Minas. “Nós, da Localiza Hertz, identificamos muito com os valores do esporte e com os do Minas. Somos uma empresa mineira, e a união, o trabalho em equipe e a força para vencer desafios estão em nosso DNA. É por isso que a gente segue dando sinal verde para o esporte e renova a nossa parceria com Minas. Então, como patrocinadores e, claro, como torcedores, desejamos muito sucesso à equipe e ao Clube”, destacou Thaylita.

A Axial Inteligência Diagnóstica está de volta ao grupo de patrocinadores do Minas e, agora, entrará em quadra com a equipe feminina de vôlei. “É um prazer para a Axial fazer parte deste timaço. É uma honra muito grande unir a nossa marca com a do Minas. Somos uma empresa mineira e nada melhor que unir forças com o Clube que tem a cara de Minas Gerais. Queremos comemorar vitórias com esse time. Estamos juntos e torcemos muito pelo sucesso da equipe”, disse Lênio Gávio, diretor Médico da Axial.

A JAM Engenharia de ar condicionado apoiou a equipe masculina do Minas por dois anos. Nessa temporada, a JAM entra em quadra com o time feminino. “O nosso desejo sempre foi ligar a nossa marca à do Minas, que também utiliza nossos serviços. O Minas sempre foi um exponencial do esporte brasileiro. Sempre revela grandes atletas para representarem Minas Gerais e o Brasil. E é por isso que, há dois anos, resolvemos patrocinar o time masculino do Clube. Eu sempre gosto de destacar que o sucesso nem sempre precisa ter títulos. A equipe masculina, por exemplo, reafirma isso. Recentemente, o Clube teve nove atletas convocados para a seleção brasileira. Que time no Brasil fez isso? Isso é sucesso, é trabalho, é vitória. Esperamos que, na equipe feminina, também seja assim. Desejamos muito sucesso e esperamos, em breve, comemorar bons resultados junto com vocês”, ressaltou Américo André Júnior, diretor Técnico da JAM Engenharia.

O técnico da equipe, Stefano Lavarini, falou em nome do grupo. Para ele, que comanda a equipe pelo segundo ano seguido, essa temporada será de grandes desafios. “Primeiro, eu quero agradecer ao Minas a oportunidade de ser técnico de um dos clubes mais importantes do Brasil. Acredito que será uma temporada bem difícil, com muitos desafios, muitos adversários fortes e que também querem vencer. Porém, no que depender da nossa garra e determinação, vamos fazer de tudo para alcançar os melhores resultados. Temos muita qualidade técnica, e eu tenho uma expectativa boa para o que vamos construir nessa temporada. Acredito que seremos bem competitivos”, planejou o treinador italiano.

Técnico Stefano Lavarini destaca que o time será muito competitivo (Foto: Orlando Bento/MTC)Técnico Stefano Lavarini destaca que o time será muito competitivo (Foto: Orlando Bento/MTC)

A ponteira Natália disse estar feliz por representar o Minas. “Estou muito feliz por estar aqui em BH e poder vestir a camisa do Minas. Já joguei com algumas atletas e estou muito empolgada por representar esse slube que é um dos maiores do Brasil, sem dúvida nenhuma. Acredito que será uma temporada espetacular, e nós vamos, juntas, tentar colocar o Minas nas primeiras colocações”, comentou a ponteira minastenista e da seleção brasileira.

Já a belo-horizontina Gabi está empolgada por representar o Minas e, para ela, vestir a camisa do Clube é um sonho realizado. “Estou muito alegre por voltar a jogar na minha cidade, perto da minha família, dos meus amigos e dos torcedores mineiros, agora, em um clube que eu sempre sonhei em jogar. Eu vim do Mackenzie, aqui pertinho, e era uma rivalidade muito grande com o Minas. Eu sempre comentei que um dos meus sonhos era representar essa camisa, pela história que o Minas tem, pelos atletas que passaram por aqui e pela estrutura que o Clube oferece à gente, com grandes profissionais, e como o esporte aqui é levado a sério. Estou muito feliz e vou defender o Minas com todas as minhas forças”, ressaltou a atleta do Clube e também da seleção brasileira.

Para Gabi, jogar no Minas é realizar um sonhoPara Gabi, jogar no Minas é realizar um sonho (Foto: Orlando Bento/MTC)

Para a disputa da temporada 2018/19, o Minas aposta em atletas de peso. Além da dupla da seleção brasileira Gabi e Natália, o time tem a oposta Bruna Honório, que formam o setor ofensivo da equipe. O técnico italiano Stefano Lavarini tem, ainda, os reforços da oposta Malu, da levantadora Bruninha Costa e da ponteira Lana. A base do elenco foi mantida, e o time terá a experiência da líbero Léia, da levantadora Macrís e das centrais Carol Gattaz e Mara Leão, mesclada à juventude de Mayany (central), Georgia (líbero) e Luana (levantadora), atletas formadas no Clube.

Patrocinador: Localiza Hertz 
Patrocinador: Axial
Patrocinador:  JAM Engenharia

Fornecedor de Material Esportivo: Rainha

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Orlando Bento/MTC