Temporada 2018/19

Minas acerta com Matheus Bispo e mantém 10 atletas

Temporada 2018/19


A equipe masculina de vôlei do Minas acertou a contratação do jovem central Matheus Bispo, de 21 anos. Além dele, o técnico Nery Tambeiro contará com o central Flávio, o levantador Marlon, o líbero Rogerinho e o ponteiro Bob. O Clube também confirma as permanências dos jovens Davy (oposto), Carísio (levantador), Roque (oposto), Pingo (central), Erick (ponteiro) e Honorato (ponteiro), todos formados na base do Minas. O Minas estuda novas possibilidades no mercado e outras renovações com jogadores que disputaram a última temporada. As novidades serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais do Clube.

Central Flávio, no ataque, e ponteiro Bob, ao fundo, estão cofirmados na próxima temporada (Foto: Orlando Bento/MTC)Bob, Flávio, Marlon e Rogerinho  estão cofirmados na próxima temporada (Foto: Orlando Bento/MTC)

O jovem Matheus Bispo tem passagens pelo Campinas, pelo Brasília (Superliga B) e se destacou na seleção brasileira Sub-23. Convocado pelo técnico Giovane Gávio, Matheus disputou o Campeonato Mundial da categoria, em 2017, e foi eleito o segundo melhor central da competição.

O jovem central Flávio é prata da casa e uma das grandes revelações do voleibol brasileiro. Chegou ao Minas em 2008 e é um dos destaques da equipe de Nery Tambeiro. O experiente Marlon retornou a Clube na temporada passada e foi um dos líderes do time na Superliga 2017/18. O ponteiro Bob também se destacou no elenco e, por isso, o Clube confirmou a sua permanência.

Como um dos principais formadores de atletas do Brasil, o Minas mantém no elenco os jovens Rogerinho, Carísio, Felipe Roque, Pingo, Honorato, Erick e Davy. Devido ao bom desempenho e as grandes atuações na temporada, o técnico Renan Dal Zotto, da seleção brasileira Adulta, convidou os minastenistas Honorato, Roque, Rogerinho, Pingo e Carísio para realizarem treinamentos com a seleção do Brasil. Os atletas serão observados de perto pelo treinador, que quer conhecer os jovens talentos da base do Minas. Os atletas se apresentam ao técnico Renan nos próximos dias.

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: Karine Lessa