Taça Brasil 2018

Supermercados BH/Minas e Atlântico empatam em 2 a 2



Zequinha marcou os dois gols do Supermercados BH/Minas (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)Zequinha marcou os dois gols do Supermercados BH/Minas (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)

Na noite deste domingo (5/8), na cidade de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul, o Supermercados BH/Minas estreou na Taça Brasil de Futsal. O adversário era o Atlântico, que atuava em casa e contava com o apoio da torcida.

Foi um jogo emocionante, com o resultado sendo definido quando o relógio marcava apenas 13 segundos para o fim da partida. O Supermercados BH/Minas, que perdia por 2 a 0, mostrou poder de reação na segunda etapa e conquistou o empate, com dois gols do ala Zequinha. Agora, os minastenistas voltam a jogar pela Taça Brasil nesta terça-feira (7/8), às 20h15, quando enfrentam, também em Erechim, o Jec/Krona, que, na estreia da competição, empatou com o Pato Futsal em 2 a 2. O confronto será transmitido, ao vivo, pelo facebook da Taça Brasil.

Gols

2’ / 1T – Jé (Atlântico)
19’ / 1T – Cabreúva (Atlântico)
9’ / 2T – Zequinha (Supermercados BH/Minas)
19’ / 2T – Zequinha (Supermercados BH/Minas)

Com a palavra

“Infelizmente, ficamos 40 dias sem jogar por conta da pausa para a Copa do Mundo. Perdemos o ritmo, não tem como. O Atlântico continuou jogando, tinha o (Campeonato) Gaúcho. Pagamos um preço caro. Hoje, no geral, a gente foi melhor que o Atlântico, mas tomamos dois gols por erros nossos. O Supermercados BH/Minas é um time que tem a base junta há três anos. É prazeroso, porque passamos dois anos de muita dificuldade. Teremos dificuldade pela frente, mas empatamos contra uma grande equipe, que é uma das favoritas ao título, que está jogando em casa. Conseguimos um resultado positivo” – fixo Ciço.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas, com dois minutos de jogo, o Atlântico aproveitou o erro na saída de bola do Supermercados BH/Minas e abriu o placar com Jé. Os mineiros não mostraram abatimento e foram em busca do empate. Com Gessé, aos seis, após receber passe de Bruninho, o Supermercados BH/Minas quase empatou. A equipe minastenista era mais presente no ataque, mas não conseguia converter as chances que tinha em gol. No minuto final da primeira etapa, Cabreúva recebeu bom passe de Allan e ampliou para o Atlântico.

Para Ciço, Supermercados BH/Minas conquistou resultado importante na estreia (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)Para Ciço, Supermercados BH/Minas conquistou resultado importante na estreia (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)

Na volta do intervalo, o Supermercados BH/Minas continuava mais presente no ataque, mas sem conseguir balançar a rede adversária. Aos nove minutos, veio o gol. Zequinha roubou a bola de Cabreúva e chutou rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro Careca. O Supermercados BH/Minas, além de pressionar a saída de bola adversária, buscava o empate com o goleiro-linha em quadra. Faltando 13 segundos para o término da partida, Pequeno fez grande jogada. Depois de driblar o adversário, o minastenista recebeu falta de Allan na área do Atlântico. O árbitro marcou pênalti, e Zequinha não desperdiçou a oportunidade, marcando o segundo dele na partida e empatando o confronto para os mineiros.

Ficha técnica

Supermercados BH/Minas: Anderson, Ciço, William, Zequinha e Tom.
Entraram: Diece, Bruninho, Gessé, Renato, João Pedro, Pequeno e Gustavo.
Técnico: Paulo César Cardoso.

Atlântico: Ângelo, Wilsinho, Selbach, Cabreúva e Jé.
Técnico: Giba.

Taça Brasil de Futsal 2018 – Fase de grupos

5/8 – Supermercados BH/Minas (2 x 2) Atlântico – Erechim (RS)
7/8 – 20h15 – Jec/Krona x Supermercados BH/Minas – Erechim (RS)
8/8 – 18h15 – Supermercados BH/Minas x Horizonte Futebol Clube – Erechim (RS)
9/8 – 18h15 – Supermercados BH/Minas x Pato Futsal – Erechim (RS)

Semifinal

11/8 – 11h – 1º colocado do Grupo E1 x 2º colocado do Grupo E2 – Sportv
11/8 – 13h – 1º colocado do Grupo E2 x 2º colocado do Grupo E1 – Sportv

Final

12/8 – 11h – Vencedor da 1ª semifinal x Vencedor da 2ª semifinal – Sportv

Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Optical Express

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:

Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fotos: Ricardo Artifon/CBFS