Notícias

Esporte Tênis

Títulos nacionais

Tenistas do Minas conquistam seis medalhas na 1ª etapa do CBI

(Foto: Luiz Candido/CBT)Equipe de Tênis do Minas comemora desempenho no CBI (Foto: Luiz Candido/CBT)

Durante dez dias o Minas foi a casa da principal competição nacional do tênis infantojuvenil. A primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) reuniu 375 atletas, de 18 estados, nas quadras do Centro de Excelência de Tênis do Minas Country e Minas Náutico. Ao todo, 30 tenistas representaram o Clube na competição, sendo 21 na Chave GA e 9 na Chave G1.

Na categoria 12 anos, Matheus Barros foi campeão de Simples e de Duplas na Chave G1. Já na categoria 14 anos da Chave GA, Washington Junior conquistou o título de Simples e foi vice-campeão nas Duplas, ao lado de Diego Brito (SP). No feminino 16 anos, dobradinha minastenista no pódio da Chave GA: Esther Cerqueira foi campeã ao lado de Sofia Vieira (MG), enquanto Catharina Cardoso garantiu a prata com Mariana Soares (DF).

Confira os resultados dos tenistas do Minas na 1ª etapa do CBI 2022: 

Chave G1 (De 30/5 a 4/6)

🎾 12 anos masculino 
🥇 Matheus Barros - Campeão de Simples
🥇 Matheus Barros - Campeão de Duplas

Chave GA (De 4/6 a 8/6)

🎾 14 anos masculino
🥇 Washington Junior - Campeão de Simples
🥈 Washington Junior - Vice-campeão de Duplas 

🎾 16 anos feminino
🥇 Esther Cerqueira - Campeã de Duplas
🥈 Catharina Cardoso - Vice-campeã de Duplas

(Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Comissão técnica do Minas com atletas medalhistas (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis - 1ª Etapa - 2022/2023 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes - CBC 2022 e será sediado pelo clube conforme o Termo de Compromisso nº 01 - Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com a coordenação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Aos atletas e comissão técnica dos Clubes parceiros ao Comitê será oferecido o benefício de passagem aérea.

Os atletas do tênis do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Os técnicos Daniel Klaion, Fernanda Barbosa e Maurício Davis, a fisioterapeuta Ellen Exmalte e o preparador físico Renato Barbosa participam do evento e também do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução no 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Patrocinador: Vivo
Patrocinador: Buser

Siga as redes sociais oficiais do tênis do Minas:
Facebook – mtcesporte
Instagram – @mtcesporte

Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube e Luiz Candido/CBT


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!