Supremacia

Minas mostra personalidade, domina a partida e vence o Sesi-SP, por 3 sets a 0, pela Superliga Masculina de Vôlei

Supremacia


Depois de duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Superliga Masculina de Vôlei, o Minas mostrou que tem qualidade para buscar as primeiras posições na tabela de classificação. Com muita personalidade, a equipe minastenista venceu, fora de casa, o Sesi-SP, por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/22). O confronto, válido pela terceira rodada da competição, foi realizada no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Mais uma vez, o grande destaque da partida foi o cubano Yadrian Escobar, que marcou 22 pontos e desequilibrou. 

No primeiro set, o Minas dominou inteiramente as ações, com um bloqueio muito agressivo, que chegava a todas as bolas do adversário. Se não marcava o ponto diretamente, pelo menos, amortecia para o contra-ataque. Escobar, com muita potência no braço direito, marcou cinco pontos e foi fundamental para a vitória por 25/21.

O Minas continuou com força total. Everaldo, com muita segurança, distribuía as bolas para os atacantes, que fizeram a festa, com 19 pontos. Os centrais Flávio e Pétrus, os ponteiros Raidel e Bruno Canuto e o oposto Escobar, que assinalou nove pontos, foram superiores aos defensores do Sesi-SP e garantiu a vitória fácil por 25/17.

No terceiro set, o mais equilibrado de todos, o Minas ainda foi superior. Embora tenha ficado atrás no placar em alguns momentos, teve concentração suficiente para voltar a comandar o marcador. Vitória minastenista, por 25/22.

O cubano Escobar recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor atleta em quadra. “Tudo é resultado de muito trabalho. A defesa se comportou bem, e o bloqueio funcionou. No início da competição, não estava bem, por causa de uma contusão, mas hoje consegui render. A vitória sobre o Sesi-SP é muito importante. Entramos na Superliga”, comemorou Escobar.

Agora, o Minas retorna a Belo Horizonte para uma semana de treinamento e, depois, seguirá novamente para o estado paulista. O time ainda enfrentará o Funvic/Taubaté, o Juiz de Fora Vôlei, o Sada Cruzeiro e o Lebes/Gedore/Canoas fora de casa. A equipe só volta a jogar na Arena Minas Tênis Clube no dia 10 de dezembro, contra o Bento Vôlei/Isabela.

Superliga 2015/16 – Primeiro turno

7/11 – Minas (0 x 3) São José dos Campos – Arena Minas Tênis Clube
12/11 – Vôlei Brasil Kirin (3 x 1) Minas – Campinas (SP)
14/11 – Sesi-SP (0 x 3) Minas – São Paulo (SP)
21/11 – 14h45 – Funvic/Taubaté x Minas – Taubaté (SP) – Rede TV
25/11 – 19h30 – Juiz de Fora Vôlei x Minas – Juiz de Fora (MG)
29/11 – 14h – Sada Cruzeiro x Minas – Contagem (MG) – Sportv
5/12 – 18h – Lebes/Gedore/Canoas x Minas – Canoas (RS)
10/12 – 19h30 – Minas x Bento Vôlei/Isabela – Arena Minas Tênis Clube
12/12 – 16h – Minas x Voleisul/Paquetá Esportes – Arena Minas Tênis Clube
19/12 – 18h – Copel Telecom/Maringá Vôlei x Minas – Maringá (PR)
22/12 – 19h30 – Minas x Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports