Muita garra

Uberlândia Gabarito faz jogo vibrante, mas perde para o Sesc-RJ

Muita garra


Um jogo com garra, vibração e alegria. Assim foi a partida desta noite, entre Uberlândia/Gabarito e Sesc-RJ, na Arena Minas Tênis Clube. Mesmo com a derrota por 3 sets a 0 para o experiente Sesc-RJ, o time mineiro, formado por atletas das categorias de base do Minas, fez um jogo equilibrado e muito vibrante. A partida foi válida pela primeira rodada das quartas de final da Superliga B e teve parciais de 31/29, 26/24 e 25/12. O segundo jogo entre as equipes será realizado no próximo sábado (25/3), às 19h, no Rio de Janeiro (RJ). 

Vibração
Os jovens do Uberlândia/Gabarito deram show de garra e vibração. Para a maioria, foi o primeiro jogo de um playoff a nível nacional. Com o favoritismo do lado do time carioca, os garotos jogaram sem pressão e comemoraram muito cada ponto conquistado. Palmas dos companheiros de equipe e da torcida embalavam cada jogada. Os primeiros sets foram equilibrados, decididos somente na vantagem miníma. No último set, a equipe do técnico Giovane Gávio se impôs e venceu com ampla vantagem.

"Nada a perder"
"O favoristismo está do lado adversário. Conversamos muito sobre esses jogos dos playoffs. Não temos nada a perder. Nossa equipe é muito jovem. Temos feito um belo trabalho e treinado muito forte, sempre em busca de algo a mais. Hoje, nos dois primeiros sets, mostramos do que somos capazes, mas demos uma caída no terceiro. Temos que continuar o trabalho. Ainda temos um próximo jogo. Para esses jogos, prevalece o ganho de experiência para todos nós. Jogamos sem responsabilidade e com tudo o que sabemos. Não é só um campeonato em jogo, é nosso trabalho. Vamos trabalhar bem, vamos colher bons frutos depois" - líbero Maique.

Atletas jogaram com muita vibração / Foto: Orlando BentoAtletas mostram muita vibração (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A equipe é composta pelos levantadores Bruno Conte (capitão) e Erick Hércio, pelos ponteiros Erick Costa, Davi Silva (ponta-oposto), João Franck, Lucas Figueiredo e Lucca Beltrão (ponta-oposto), pelo oposto André Saliba, pelos centrais Felipe de Brito, Matheus Hartge e Pingo, e pelos líberos Maique Reis e Matheus Bechara. Todos são atletas das categorias de base do Minas. O time é comandado pelo técnico Issanayê Ramires e pelo auxiliar Rodrigo Regattieri. Ambos também treinam as categorias de base do Clube.

 

Ficha técnica
Uberlândia/Gabarito: Bruno Conte, André, Davy, Erick, Pingo, Matheus e Maique (líbero). Entraram:  João Franck e  Erick Hercio. Técnico: Issanayê Ramires. 
Sesc-RJ: Everaldo, Leozão, Hugo, Juninho, Tiago Barth,  Vitor e Alexandre (líbero). Entraram: Daniel, Pedro Jukoski e Renato. Técnico: Giovane Gávio. 

Superliga B – Quartas de final
21/3 – Uberlândia Gabarito (0 x 3) Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube
25/3 – 19h – Sesc-RJ x Uberlândia Gabarito – Rio de Janeiro (RJ)
26/3 – 19h – Sesc-RJ x Uberlândia Gabarito (MG) – Rio de Janeiro (RJ) (se necessário)