Superliga

Em clássico na Arena, Minas é derrotado pelo Sada Cruzeiro por 3 a 0

Superliga


Por Débora Sampaio / Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

O sábado foi dia de clássico na Arena Minas Tênis Clube. Minas e Sada Cruzeiro se enfrentaram pela Superliga 2016/17, e o time cruzeirense levou a melhor, vencendo por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/10). O jogo começou bem equilibrado, e os dois primeiros sets foram definidos nos instantes finais. No terceiro, o Sada se impôs em quadra e não deu chances aos minastenistas. O central Isac, do Sada, foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado negativo, o Minas, que vinha de duas vitórias consecutivas, permanece na sétima posição, com 22 pontos.

Próximo jogo
Na sequência da Superliga, o Minas enfrenta o JF Vôlei, no próximo sábado, às 18h, em Juiz de Fora (MG). A partida será um confronto direto entre as equipes, já que o time do interior de Minas Gerais está em sexto lugar.

Fala, treinador
“Nossos três jogos anteriores terminaram em 3 a 2, e jogamos quatro jogos em uma semana e meia. Nossa equipe tentou fazer o máximo para sair com um bom resultado. Jogamos dois sets bem, mas é inegável que o Sada está à frente de todas as equipes do Brasil. Tivemos bom padrão no início, e isso mostra que estamos no caminho. Agora, é recuperar fisicamente para dar sequência e terminar o returno com a melhor classificação que pudermos” - técnico Nery Tambeiro.


Festa para o torcedor

A Arena MTC recebeu um bom público para o clássico deste sábado: 2.969 torcedores acompanharam a partida.  E os torcedores minastenistas contaram com diversas ações dos patrocinadores. Foram distribuídos vários escudos do Minas, pompons e cornetas. A JAM Engenharia distribuiu pipoca, a Localiza presenteou a torcida minastenista com batecos, e o UniBH distribuiu clap-banners. Alguns torcedores também participaram do concurso de dança e ganharam camisas oficiais da equipe.

Ficha técnica
Minas: Thiago Gelinski, Felipe Roque, Mão, Bisset, Flávio, Pétrus e Rodriguinho (líbero). Entraram: Carísio, Abouba, Willian e Thiago Vanole. Técnico: Nery Tambeiro.
Sada Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Isac e Serginho (líbero). Entraram: Eder Levi, Fernando e Pedrão. Técnico: Marcelo Mendez.
Árbitros: Anderson Caçador e Luiz Henrique Coutinho. Público: 2.969 pagantes.

Superliga Masculina
7/1 – Bento Vôlei Isabela (3 x 2) Minas – Bento Gonçalves (RS)
14/1 – Minas (3 x 0) Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
26/1 – Sesi-SP (3 x 2) Minas – São Paulo (SP)
4/2 – Minas (3 x 2) Funvic Taubaté – Arena Minas Tênis Clube
8/2 – Vôlei Brasil Kirin (2 x 3) Minas – Campinas (SP)
11/2 – Minas (0 x 3) Sada Cruzeiro Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
18/2 – 18h – JF Vôlei x Minas – Juiz de Fora (MG)
22/2 – 20h – Minas x Caramuru Vôlei/Castro – Arena Minas Tênis Clube
4/3 – 18h – Copel Telecom Maringá Vôlei x Minas – Maringá (PR)
8/3 – 20h – Minas x Lebes Gedore Canoas – Arena Minas Tênis Clube
11/3 – horário a definir – São Bernardo Vôlei x Minas – São Bernardo (SP)

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports