Superliga

Minas faz bom jogo diante do Sada Cruzeiro, mas é superado por 3 a 1



O primeiro clássico entre Minas e Sada Cruzeiro pela Superliga 2016/17 terminou com vitória cruzeirense por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/14, 19/25 e 25/23. O jovem time minastenista lutou e fez uma boa apresentação em quadra, mas a experiência do adversário, atual campeão mundial, foi superior. O Troféu Viva Vôlei ficou com o ponteiro Leal. Pelo time minastenista, destaque para o oposto Felipe Roque, ainda juvenil e que entrou muito bem no terceiro e quarto sets. O jogo, realizado no ginásio do Riacho, em Contagem, na noite deste sábado, foi válido pela sexta rodada do primeiro turno da competição nacional.

“A chave para eu ter jogado bem é que entrei sem pressão. Ainda sou juvenil e, do outro lado, tinha ótimos jogadores. A pressão não era minha, e isso me ajudou bastante. No geral, fizemos um bom jogo. Os primeiros sets foram ruins, com placares distantes, mas, no terceiro set, nos superamos. O quarto foi decidido nos detalhes. Vamos levar para os próximos jogos e para a sequência do campeonato o que fizemos de bom aqui”, falou a jovem revelação minastenista após a partida.

Felipe Roque teve boa atuação no jogo contra o Sada CruzeiroFelipe Roque tem boa atuação no jogo contra o Sada Cruzeiro (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Agora, o Minas tentará a reabilitação na Superliga no próximo sábado (3/12), diante do JF Vôlei, às 17h, na Arena Minas Tênis Clube.

O jogo

O bom jogo entre Minas e Sada Cruzeiro começou com os donos da casa se destacando no bloqueio. Mas, aos poucos, o time minastenista se recuperou no ataque e equilibrou o jogo. Porém, após uma boa passagem de Simon no saque, os cruzeirenses abriram vantagem e venceram por 25/19. O segundo set foi do Sada Cruzeiro, que largou na frente e abriu vantagem ainda no início da parcial. Sem conseguir trabalhar as viradas de bola, o Minas viu o adversário vencer o set por 25/14.

Em busca da vitória, o Minas voltou para o terceiro set mais concentrado. A equipe começou à frente no placar e liderou de ponta a ponta. Com dificuldade na recepção, o Sada Cruzeiro não conseguiu reagir. No fim, vitória do Minas por 25/19. O quarto set foi bem disputado e decidido nos instantes finais. Os donos da casa saíram na frente, mas o Minas reagiu e encostou no placar, dando mais emoção ao set. O Sada soube aproveitar a vantagem mínima e fechou em 25/23.

Sada Cruzeiro: William, Evandro, Isac, Simon, Leal, Rodriguinho e Serginho (líbero). Entraram: Fernando e Alan. Técnico: Marcelo Mendez. Minas: Thiago Gelinski, Bisset, Flávio, Brunão, Samuel, Mão e Rogerinho (líbero). Entraram: Carísio, Abouba e Felipe Roque. Técnico: Nery Tambeiro.

Superliga Masculina

29/10 – Minas (3 x 1) Bento Vôlei/Isabela – Arena Minas Tênis Clube
5/11 – Montes Claros Vôlei (3 x 1) Minas – Montes Claros (MG)
12/11 – Minas (3 x 2) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
19/11 – Funvic/Taubaté (3 x 0) Minas – Taubaté (SP) 
24/11 – Minas (1 x 3) Vôlei Brasil Kirin – Arena Minas Tênis Clube 
26/11 – Sada Cruzeiro (3 x 1) Minas – Contagem (MG)
3/12 – 17h – Minas x JF Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
7/12 – 20h – Caramuru/Castro x Minas – Castro (PR)
10/12 – 17h – Minas x Copel Telecom/Maringá Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
17/12 – 18h – Lebes/Gedore/Canoas x Minas – Canoas (RS)
21/12 – 20h – Minas x São Bernardo Vôlei – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Localiza

Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube