Superliga

Minas erra nos momentos decisivos e perde para o Brasil Kirin por 3 a 0

Superliga


O Minas segue sem vencer no returno da Superliga Masculina. Jogando na Arena Minas Tênis Clube, na noite desta quinta-feira, a equipe minastenista acabou derrotada pelo Vôlei Brasil Kirin, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/21. O ponteiro Lucas Lóh, do time paulista, foi eleito o melhor jogador em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado negativo, o Minas permanece em sexto lugar na tabela de classificação, com 20 pontos. O público na Arena foi de 428 torcedores.

Para o ponteiro minastenista Bruno Canuto, faltou concentração para o Minas, que pecou nos momentos decisivos dos sets. “Tivemos bons momentos no jogo, mas sempre da metade do set para frente acabávamos nos desconcentrando e acumulando erros. Faltou concentração e um pouco mais de capricho. Falto um algo a mais do time em quadra. Erramos em algumas marcações e a nossa virada de bola não funcionou muito bem. Tudo isso dificultou o nosso jogo. Agora é seguir trabalhando porque no sábado já temos outro jogo”.

O time comandado pelo técnico Nery Tambeiro já volta a entrar em quadra neste sábado (30/1), diante do Sesi-SP, às 14h45, novamente na Arena Minas Tênis Clube, pela quarta rodada do segundo turno da Superliga Masculina 2015/16.

O jogo
A partida na Arena começou agitada e bem disputada, com os times trocando pontos. Mas, na sequência, o Vôlei Brasil Kirin, que errou pouco na parcial, construiu uma boa vantagem e se manteve à frente até o fim: 25 a 21. O segundo set foi mais equilibrado. As duas equipes duelaram em quadra até a reta final, quando, mais uma vez, o time adversário teve mais tranquilidade e precisão no ataque para fechar: 25 a 22. Mesmo em desvantagem no placar, o Minas voltou bem para o terceiro set e largou na frente. Sem se abalar, o Brasil Kirin correu atrás e equilibrou a partida. O técnico Nery Tambeiro promoveu as entradas de Cleber e Madaloz no lugar de Raidel e Escobar, respectivamente, e a equipe se manteve bem no jogo. Mas, novamente, o time minastenista errou saques e ataques no fim, e o time paulista venceu o terceiro e último set por 25 a 21.

Minas: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram: Willian, Cléber, Madaloz e Carísio. Técnico: Nery Tambeiro.

Vôlei Brasil Kirin: Demian, Wallace, Lucas Lóh, Olteanu, Luiz Sene, Maurício e o líbero Tiago Brendle. Entraram: Jotinha, Michael e Ygor. Técnico: Alexandre Stanzioni.

Público: 428.

Superliga 2015/16 – Segundo turno
9/1 – São José dos Campos (3x2) Minas – São José dos Campos (SP)
20/1 – Minas (0x3) Funvic/Taubaté – Arena Minas Tênis Clube
28/1 – Minas (0x3) Vôlei Brasil Kirin – Arena Minas Tênis Clube
30/1 – 14h45 – Minas x Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube – RedeTV
4/2 – 19h30 – Minas x Juiz de Fora Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
13/2 – 19h – Minas x Sada Cruzeiro – Arena Minas Tênis Clube
25/2 – 19h30 – Minas x Lebes/Gedore/Canoas – Arena Minas Tênis Clube
27/2 – 16h – Minas x Copel Telecom Maringá Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
3/3 – 20h – Bento Vôlei/Isabela x Minas – Bento Gonçalves (RS)
5/3 – 20h – Voleisul/Paquetá Esportes x Minas – Novo Hamburgo (RS)
9/3 – 19h – Montes Claros Vôlei x Minas – Montes Claros (MG)

Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

F
otos: Orlando Bento.