Super-heróis

Mostra reúne ensaio fotográfico de crianças na luta contra o câncer

Super-heróis


De olho na qualidade de vida de crianças e jovens em tratamento contra o câncer e na sensibilização da sociedade em geral na luta contra a doença, foi aberta, no dia 13 de janeiro, no Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC), na Unidade I, a exposição fotográfica itinerante “Super-heróis de Verdade”. Composta por ensaio fotográfico e totens com imagens dos pequenos e jovens vestidos de super-heróis, a mostra será realizada até abril, em diferentes espaços dos Minas I e II, por meio da parceria do Programa Minas Tênis Solidário e com o ObservaPed - Eixo Qualidade de Vida e Diagnóstico Precoce do Câncer na Infância e Adolescência da Faculdade de Medicina da UFMG.

A tarde quente de sábado foi marcada por uma verdadeira festa, no Café Cultural do CCMTC, com a presença de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, que participaram, com alegria e vitalidade, da abertura da exposição, junto com seus familiares, profissionais do hospital das Clínicas da UFMG, diretores e atletas do Minas Tênis Clube, dirigentes de outros clubes, associados e público em geral.  

Devidamente fantasiados de super-heróis, eles conferiram de perto suas imagens em pôsteres e totens em tamanho real,  brincaram, tiraram fotos e dançaram com vilões especialmente convidados para o evento, comandados pelo recreador Rajão, acompanhado de outros voluntários.

Na cerimônia de abertura da mostra, discursaram a médica e professora da UFMG, Karla Rodrigues, o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, a coordenadora do Minas Tênis Solidário e esposa do presidente, Denise Lobão, e o diretor da TV Globo Minas, Marcelo Ligiere. Eles falaram sobre o impacto do diagnóstico do câncer infanto-juvenil e exaltaram iniciativas que promovam a valorização da luta dos pacientes  e seus familiares contra a doença e despertem a solidariedade da sociedade. 

 O ensaio fotográfico e a exposição “Super-heróis de Verdade” integram o Projeto SuperAção, idealizado e desenvolvido por profissionais voluntários e membros da comunidade da Faculdade de Medicina e Hospital das Clínicas da UFMG, sob a coordenação de Karla Rodrigues. A mostra está aberta ao público no Centro Cultural Minas Tênis Clube até o dia 28 de fevereiro. Do dia 5 a 31 de março, associados e belohorizontinos poderão conferir as imagens no Hall da Arena Urbano Brochado Santiago, no CTJK, no Minas I. A entrada é gratuita. Entre os dias 1º e 30 de abril, a exposição segue para a Praça de Esportes, no Minas II, com visitação restrita aos sócios do Clube.

O Bufê Sausalito e a Minas Master, concessionários de alimentos & bebidas do Clube,  participaram da abertura como voluntários do evento, oferecendo o variado e delicioso coquetel de salgados, doces, sucos, refrigerantes e cerveja.