Notícias

Esporte Basquete

Definido!

Minas Storm conhece grupo que fará parte na Basketball Champions League

Foto: Basketball Champions League AmericasFoto: Basketball Champions League Americas

Tudo pronto! A edição 2021/22 da Basketball Champions League está cada dia mais próxima para o Minas Tênis Clube e os demais 11 Clubes de sete países das Américas que irão integrar a grande competição de basquete entre as Américas. 

Para ligar os motores oficialmente da atual temporada, a BCLA realizou neste sábado (16/10) o sorteio de grupos entre todos os times integrantes, sendo as únicas exceções as equipes do Real Estelí (Nicarágua), Cangrejeros (Porto Rico) e Edmonton Stingers (Canadá) que, por razões geográficas e de logística, foram pré-definidos no grupo A e não fizeram parte do sorteio. 

Os outros nove clubes foram sorteados entre os grupos B, C e D: Minas, Flamengo e São Paulo (Brasil); Boca Juniors, Obras Basket e Quimsa (Argentina); Biguá e Nacional (Uruguai); e o Basket UdeC (Chile). 

TEMPESTADE NO GRUPO C 

Após a realização do sorteio, ficou definido que o Minas Tênis Clube fará parte do Grupo C da competição, ao lado do time uruguaio Biguá e da equipe argentina do Obras Basket. Importante ressaltar que nenhuma chave está com duas equipes do mesmo país.

VEM, DEZEMBRO!

A terceira temporada da BCLA começa no dia 10 de dezembro. Dos 12 na fase de grupos, oito se classificam às finais, em abril de 2022. 

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: Basketball Champions League


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!