Série empatada

Fora de casa, Minas é superado pelo Universo/Vitória nos playoffs do NBB



Minas volta a jogar nesta sexta, também em Salvador (Maurícia da Matta / EC VITÓRIA)Minas volta a jogar nesta sexta, também em Salvador (Foto: Maurícia da Matta / EC VITÓRIA)

Na noite desta quarta-feira (4/4), o Minas entrou no ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), em busca do segundo triunfo diante do Universo/Vitória pelos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18. As oitavas de final são disputadas em uma série melhor de cinco partidas. Assim, avança a equipe que somar três vitórias nos confrontos. Os mineiros tiveram bons momentos no jogo, mas não conseguiram evitar a derrota por 71 a 63 (17/10, 15/20, 21/18 e 18/15). Agora, a série está empatada em 1 a 1. O Minas volta a enfrentar o Universo/Vitória na noite desta sexta-feira (6/4), às 21h, novamente em Salvador (BA), no terceiro jogo das oitavas de final do NBB 2017/18. A partida será transmitida pelo site da Liga Nacional de Basquete (LNB).

O jogo

O primeiro quarto não foi bom para o Minas. Sem o apoio da torcida, a equipe minastenista cometeu muitos erros, tanto no ataque quanto na defesa. Na tentativa de diminuir a vantagem criada pelos baianos, o Minas buscava os arremessos de três pontos, mas as bolas não caiam. O Universo/Vitória aproveitou as falhas dos mineiros e venceu o primeiro quarto por 17 a 10. No segundo quarto, o desempenho minastenista melhorou. Se nos primeiros dez minutos de jogo as bolas de três não eram convertidas, na segunda parcial, porém, a história mudou. Os arremessos de três foram fundamentais na vitória minastenista, por 20 a 15, no segundo quarto. Com isso, o Minas foi para o vestiário perdendo por apenas dois pontos no placar agregado.

As equipes fizeram um duelo equilibrado no início do terceiro quarto. Após alguns minutos, o Universo/Vitória criou pequena vantagem, o que continuou até o fim da parcial, que terminou com vitória dos donos da casa por 21 a 18. No último quarto, o Minas pressionou, mas não conseguiu evitar a derrota por 18 a 15. Os donos da casa venceram o confronto por 71 a 63.

Destaques do Minas

O grande nome do Minas na noite desta quarta-feira foi o armador Gegê, responsável por 18 pontos, três rebotes e dois assistências. Também esteve bem em quadra o pivô norte-americano Ryan Rhoomes, que contribuiu com 13 pontos, cinco rebotes e uma assistência.

Ficha técnica

Universo/Vitória: Dawkins, Arthur, André, Maique e Murilo.
Entraram: Mariano, Kurtz, João Pedro e Renato.
Técnico: Régis Marrelli.

Minas: Gegê, Jefferson, Audrei, Teichmann e Wesley.
Entraram: Roquemore, Mosso, Rhoomes, Rush e Lelê.
Técnico: Flávio Espiga.

Árbitros: Guilherme Locatelli, Diego Chiconato e Bruno da Costa Oliveira.

Torcida Minas Storm
Os torcedores minastenistas podem assistir aos jogos do Minas nos melhores lugares da Arena! Para fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil, basta se cadastrar aqui.

VEJA OS DETALHES DO REGULAMENTO

Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada.

Cadastre-se e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! Juntos somos mais fortes! #MinasStorm

Playoffs do NBB – Oitavas de final

Universo/Vitória (8º) x Minas Tênis Clube (9º) – vencedor encara o Flamengo nas quartas de final 

1/4 – Minas (80 x 65) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube 
4/4 – Universo/Vitória (71 x 63) Minas – Salvador (BA)

6/4 – 21h – Universo/Vitória x Minas – Salvador (BA) - transmissão pelo site da LNB
9/4 – 19h30 – Minas x Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube - Sportv
Jogo 5 – data e horário a definir – Salvador (BA) (se necessário)

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa

Foto: Maurícia da Matta / EC VITÓRIA