Segurança Aquática

Minas promove treinamento para alunos de natação e associados

Segurança Aquática


Entre os dias 18 e 23 de novembro, o Minas promove a Semana de Segurança Aquática. Cerca de 1.062 alunos dos cursos de natação, de 5 a 12 anos, das Unidade I e II, participarão de um treinamento, durante as aulas, sobre os principais riscos de afogamentos, com dicas de autosalvamento, entre outras orientações para evitar os acidentes aquáticos. Um material didático também será entregue para todos os alunos, com orientações sobre o assunto. 

No dia 23 de novembro, será ministrado um treinamento sobre Segurança Aquática para os associados interessados, nas Piscinas Olímpicas do Minas I e II. O curso será oferecido pelo coordenador do Curso de Natação do Minas, André Teixeira, e pelo encarregado e estudioso de segurança aquática, Clayton Caldeira, e contará com demonstrações de situações de risco. Anote os horários: às 10h30, no Minas I, e às 11h30, no Minas II. Não é necessário fazer inscrição. Mais informações: 3516 1042.

Segurança Aquática

A Campanha Nacional de Segurança Aquática, proposta pela Instituto de Natação Infantil (INATI), visa conscientizar a população dos riscos e formar profissionais sobre o assunto. De acordo com o Instituto, os dados são alarmantes: são quase 5.700 mortes por afogamento no ano, uma média de 16 afogamentos por dia. Para entender melhor a gravidade da situação: durante 90 minutos de uma partida de futebol, uma pessoa morre afogada no Brasil.