Sem vitória

Com jovens em quadra, Minas perde para o São José dos Campos pela Copa Brasil

Sem vitória


Minas e São José dos Campos entraram em quadra, na noite desta quarta-feira, para as suas estreias na Copa Brasil, e a equipe paulista levou a melhor. Mais concentrado no jogo, o time adversário venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/21, e avançou para a segunda rodada da competição. A partida serviu para o técnico Nery Tambeiro dar rodagem para os jogadores minastenistas que não atuaram em muitas partidas na temporada. O jogo também marcou a estreia do ponteiro Cleber com a camisa do Minas.

Agora, o time minastenista volta as suas atenções para a Superliga Masculina 2015/16. A equipe joga no próximo sábado (9/1), novamente contra o São José dos Campos, fora de casa, pela primeira rodada do segundo turno.

Após a partida na Arena Minas Tênis Clube, o técnico Nery Tambeiro avaliou o desempenho da equipe e explicou a decisão de jogar também com os reservas. “Já estava no nosso planejamento colocar os jovens para jogar. Alguns dos nossos jogadores sequer entraram em quadra em uma Superliga, precisamos dar rodagem a eles. Terminamos o primeiro turno da Superliga com jogadores sentindo dores nos braços e nos joelhos, não temos plantel para duas competições. Jogamos até agora com praticamente os mesmos jogadores todos os jogos e sentimos o desgaste. Agora é trabalhar e corrigir muita coisa para os próximos jogos”, afirmou.

O jogo
O São José dos Campos começou melhor na partida desta quarta-feira. Mais atento e mais vibrante, o time visitante impôs um bom ritmo desde o início e venceu a parcial por 25 a 20. No segundo set, o Minas voltou com o ponteiro Cleber, em sua estreia, no lugar de Raidel. A equipe estava mais concentrada e largou na frente, mas o São José reagiu e virou a partida já no segundo tempo técnico. A partir daí, o técnico Nery Tambeiro promoveu as entradas do levantador Carísio e do oposto Leozão. Sem sucesso, o time acabou derrotado novamente por 25 a 20.

O Minas voltou para o terceiro set com mais modificações. Os jovens Nicolas (central) e Madaloz (oposto, mas entrou como ponta) também ganharam oportunidade. Aproveitando as mudanças no time minastenista, o São José manteve o seu ritmo e dominou a parcial. Com tranquilidade, os paulistas administraram o placar e venceram por 25 a 21, fazendo 3 sets a 0 na partida.

Minas: Everaldo, Escobar, Raidel, Bruno Canuto, Pétrus, Flávio e o líbero Luciano. Entraram: Cleber, Carísio, Leozão, Nicolas e Madaloz. Técnico: Nery Tambeiro.

São José dos Campos: Rodriguinho, Polaco, Diogo, Everton, Alemão, Alberto e o líbero Mário Jr. Entraram: Hugo e Lucas Salim. Técnico: Leonardo de Carvalho.

Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports