Sem problemas

Minas vence o Extremos e segue 100% na Série Prata da LDB



A equipe Sub-22 do Minas voltou à quadra nesta terça-feira (6/9) e mostrou muita força na disputa da Série Prata da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Em confronto realizado na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso, sede da disputa, o Minas derrotou o Extremos, da Paraíba, por 72 a 62, e alcançou a segunda vitória seguida na competição. As parciais do jogo foram 20/11, 14/13, 14/10 e 24/28. Com o triunfo, os minastenistas se mantêm na liderança da Série Prata, com duas vitórias. O destaque do jogo foi o pivô “Big”, que somou 21 pontos e conseguiu 17 rebotes.

Ala Gustavo ajudou o Minas a conquistar a segunda vitória na Série Prata da LDB (Foto: João Pires/LNB)Ala Gustavo ajuda o Minas a conquistar a segunda vitória na Série Prata da LDB (Foto: João Pires / LNB)

Agora, os minastenistas têm uma pequena folga na tabela e só voltam à quadra na próxima quinta-feira (8/9), quando enfrentam o Rio do Sul, às 11h. O último jogo dos minastenistas na competição será realizado no dia 9/9, às 11h30, contra o Basquete Curitiba.

O jogo

No primeiro quarto do jogo, o Minas foi mais decisivo no ataque. O pivô Big, com 80% de aproveitamento, ajudou o time a construir a vantagem já na primeira parcial da partida: 20/11. No segundo quarto, os adversários cresceram no jogo e equilibraram a partida, mas a vantagem do primeiro quarto garantiu a distância no placar no primeiro tempo: 34 a 24 (14/13).

Na volta do intervalo, os minastenistas mostraram que vão dar muito trabalho aos adversários na Série Prata da LDB. Com muita força na marcação, o time do técnico Luiz Fernando ampliou ainda mais a vantagem: 48 a 34 (14/10). O último quarto foi o mais movimentado. Os paraibanos tentaram de todas as formas tirar a vantagem dos minastenistas, que, com muita tranquilidade, souberam administrar o placar para conquistar a segunda vitória: 72 a 62 (24/28).

De acordo com o regulamento da competição, Minas, Rio do Sul, Basquete Curitiba, Sport e Extremos jogam entre si. No fim, quem tiver a melhor campanha será o campeão da Série Prata.

Minas: Gustavo, Big, Wilsinho, Thales e Geovane. Entraram: Augusto, Victor, Danielzinho e Luquinha. Técnico: Luiz Fernando Nery Leão. Sport Clube do Extremos: Samuka, Luiz, Gegê, Fabão e Vini. Entraram: Elivelton e Fê. Técnico: Mônica Maria Melo dos Anjos. Arbitragem: Vinícius Simões da Silva, Rodrigo Rodrigues de Moraes e Raphael Allonso Pereira da Costa.

Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)

31/8 – Ginástico/Olympico (79 x 73) Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
1/9 – Minas (84 x 65) Rio do Sul – São Sebastião do Paraíso (MG)
2/9 – Franca (82 x 53) Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
3/9 – Minas (68 x 71) Limeira – São Sebastião do Paraíso (MG)

Série Prata

5/9 – Minas (87 x 60) Sport Clube do Recife – São Sebastião do Paraíso (MG)
6/9 – Minas (72 x 62) Extremos – São Sebastião do Paraíso (MG)
8/9 – 11h – Minas x Rio do Sul - São Sebastião do Paraíso (MG)
9/9 – 11h30 – Minas x Basquete Curitiba - São Sebastião do Paraíso (MG)

Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos
Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone