Segunda seguida

Com grande atuação, Camponesa/Minas vence o Brasília Vôlei



A equipe Camponesa/Minas conquistou um ótimo resultado pela Superliga Feminina de Vôlei. Pela quarta rodada da competição, o time de Belo Horizonte bateu o BRB/Brasília Vôlei, por 3 sets a 0 (25/15, 25/15 e 25/21), no ginásio do Sesi Taguatinga, em Brasília. Foi a segunda vitória seguida da equipe comandada pelo técnico italiano Stefano Lavarini. A levantadora Macrís conquistou o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. Além dela, Pri Daroit, Rosamaria, Karol Tormena e Mara tiveram ótimas atuações.

Camponesa/Minas vence o BRB/Brasília Vôlei, fora de casa (Foto: Divulgação / Brasília Vôlei)Camponesa/Minas vence o BRB/Brasília Vôlei, fora de casa (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)

Foi a segunda partida de uma série de quatro jogos fora de casa. Na sequência, a Camponesa/Minas enfrentará o Vôlei Bauru, no dia 7, e o Sesi-SP, no dia 10, todos fora de casa. O reencontro com a torcida minastenista será no clássico contra o Dentil/Praia Clube, no dia 14/11, na Arena Minas Tênis Clube.

O jogo
O primeiro set foi equilibrado até a metade do período. Porém, durante as passagens de Rosamaria pelo saque, a Camponesa/Minas deslanchava. Tanto que, sem dificuldade, fechou em 25/15. No segundo período, Rosamaria, novamente, teve grande atuação. Porém, também foram destaques Karol Tormena e Mara, que bloquearam muito e fizeram a diferença. No fim, mais uma vez, vitória por 25/15. O terceiro set foi o mais equilibrado. Porém, Pri Daroit foi perfeita em quadra, com pontos incríveis. Ninguém parou a jogadora do Minas, que usou e abusou das paralelas para vencer o bloqueio: 25/21.

Palavra de craque
“A vitória foi muito importante. Sabíamos de nosso potencial, mas sabíamos também do potencial do Brasília, que vinha vencendo partidas por 3 sets a 2. Entramos focada, mas cometemos alguns erros. De qualquer forma, temos melhorado nosso jogo. Ainda temos que evoluir a relação bloqueio e defesa. Mas estamos mais confiantes” – ponta Pri Daroit.

“É muito importante esse crescimento. Manter uma constância e evoluir a cada jogo é fundamental. Estar aqui em Brasília, novamente, foi ótimo. É uma alegria e um sentimento de gratidão muito especial. O esporte precisa ser valorizado, inclusive no respeito. É mais importante ter um bom espetáculo em quadra. Foi bom ver a receptividade da torcida e ver como eles valorizam o esporte” – levantadora Macrís.

“Sabemos que o time precisa evoluir. Temos sofrido com lesões e estamos com um time muito novo em quadra. No entanto, passar por essa experiência é muito bom. Hoje, jogamos como um time. Mara fez uma excelente partida. Macrís e Pri Daroit também. Juntas, vamos fazer bons jogos, para chegar bem longe – ponta Rosamaria.

Superliga Feminina
17/10 – Camponesa/Minas (0 x 3) São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena Minas Tênis Clube
21/10 – Camponesa/Minas (2 x 3) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
28/10 – Fluminense (0 x 3) Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
3/11 – BRB Brasília Vôlei (0 x 3) Camponesa/Minas – Brasília (DF)
7/11 – 21h30 – Vôlei Bauru x Camponesa/Minas – Bauru (SP) – SporTV
10/11 – 19h – Sesi-SP x Camponesa/Minas – Santo André (SP)
14/11 – 21h30 – Camponesa/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube – SporTV
18/11 – 15h – Vôlei Nestlé x Camponesa/Minas – Osasco (SP)
26/11 – 13h – Camponesa/Minas x Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube
1/12 – 20h – Camponesa/Minas x Hinode Barueri – Arena Minas Tênis Clube
8/12 – 20h – Camponesa/Minas x Rio do Sul Vôlei – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa