Rolo compressor

Camponesa/Minas tem atuação fantástica e vence o Sesc-RJ



Camponesa/Minas dominou o Sesc-RJ, neste sábado, pela Superliga (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Camponesa/Minas dominou o Sesc-RJ, neste sábado, pela Superliga (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Uma tarde para ficar na história. Uma atuação que, certamente, estará na memória do torcedor minasteninsta. Neste sábado (17/2), no Rio de Janeiro (RJ), a equipe Camponesa/Minas entrou em quadra para mais um jogo da Superliga Feminina 2017/18. A partida foi disputada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e o adversário era o Sesc-RJ, uma das equipes mais fortes da competição. O confronto teve momentos de equilíbrio, mas a Camponesa/Minas mostrou vôlei de alto nível e teve uma atuação fantástica longe de casa. As comandadas do técnico Stefano Lavarini não tomaram conhecimento das adversárias e venceram o jogo por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/20). A equipe Camponesa/Minas volta a jogar pela Superliga Feminina no dia 2 de março, quando enfrenta, fora de casa, o Renata Valinhos/Country. O horário do confronto ainda não foi definido. Antes, porém, as minastenistas estreiam no Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes. Na terça-feira (20/2), às 18h, em partida que será disputada na Arena MTC, as comandadas do técnico Stefano Lavarini enfrentam o Regatas Lima, do Peru.

Viva Vôlei

Eleita a melhor em quadra, a central Carol Gattaz faturou o Troféu Viva Vôlei.

Com a palavra

“Hoje, nosso time teve uma grande atuação. A gente estava treinando e muito focada para o jogo contra o Sesc-RJ. É o time a ser batido, sempre serão as favoritas. É um time que tem um grande comandante, que sempre arma bem taticamente o time. É muito difícil jogar contra elas. Nessa reta final do returno, o time tem que crescer neste momento. O jogo foi importante por isso” – central Carol Gattaz.

A partida

O primeiro set começou bem disputado. Após empatar o confronto em 6 a 6, a Camponesa/Minas assumiu a liderança do placar e abriu vantagem no marcador. As donas da casa tentaram, mas não conseguiram evitar a vitória parcial da equipe mineira por 25 a 21. Assim como no primeiro, o segundo set começou marcado pelo equilíbrio. Aos poucos, as minastenistas começaram a mostrar melhor desempenho em quadra. O Sesc-RJ teve poder de reação e encostou no placar, mas, novamente, não conseguiu evitar a vitória parcial das minastenistas, que fecharam o set por 25 a 22. No terceiro set, a Camponesa/Minas dominou a partida. A grande atuação coletiva foi determinante para que as mineiras vencessem o set por 25 a 20 e o jogo por 3 sets a 0.

Ficha técnica
Sesc-RJ: Roberta, Drussyla, Mayhara, Monique, Gabi, Jucyele e Fabi (líbero).
Entraram: Peña e Vitória.
Técnico: Bernardo Rezende.

Camponesa/Minas: Macrís, Hooker, Carol Gattaz, Mara, Rosamaria, Pri Daroit e a Léia (líbero).
Entraram: Karol Tormena e Newcombe.
Técnico: Stefano Lavarini.

Sul-Americano
Após o jogo no Rio de Janeiro, a Camponesa/Minas volta as atenções para o Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes, que será disputado na Arena Minas Tênis Clube, entre 20 e 24 de fevereiro. Além da equipe minastenista, o Sesc-RJ também está na disputa, que reúne, ainda, o Regatas Lima, do Peru, o Club Universitario San Simón, da Bolívia, e os argentinos do Boca Juniors e Gimnásia Y Esgrima.

Os ingressos para os jogos estão à venda na internet. Saiba mais.

Superliga – Segundo turno
19/12 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (3 x 2) Camponesa/Minas – São Caetano do Sul (SP)
22/12 – EC Pinheiros (0 x 3) Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) Fluminense – Arena MTC
12/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) BRB Brasília Vôlei – Arena MTC
23/1 – Hinode Barueri (0 x 3) Camponesa/Minas – Barueri (SP)
26/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) Vôlei Bauru – Arena MTC
30/1 – Camponesa/Minas (3 x 1) Sesi-SP – Arena MTC
3/2 – Dentil/Praia Clube (3 x 1) Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)  
8/2 – Camponesa/Minas (3 x 2) Vôlei Nestlé – Arena MTC 
17/2 – Sesc-RJ (0 x 3) Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ) 
2/3 – a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas – Valinhos (SP) 

Patrocinador: 
Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza Hertz
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa