Revés

Seleção brasileira estreia com derrota na Liga das Nações



Não foi a estreia que o Brasil esperava. Na tarde desta terça-feira, em Barueri (SP), a seleção brasileira feminina, que conta com a central Mara e a levantadora Macrís, ambas da Camponesa/Minas, foram derrotadas pela Alemanha, em jogo válido pela primeira rodada da Liga das Nações, competição que substitui o Grand Prix. O placar foi de 3 sets a 1 para as alemãs, com parciais de 15/25, 25/22, 25/18 e 25/20. Nesta quarta-feira (16/5), às 15h05, as brasileiras voltam à quadra e enfrentam o Japão, pela segunda rodada da competição. O jogo será transmitido, ao vivo, pela TV Globo e pelo Sportv2.

Brasil sofre derrota para a Alemanha, na estreia da Liga das Nações (Foto: FIVB)Brasil sofre derrota para a Alemanha na estreia da Liga das Nações (Foto: FIVB)

A Liga das Nações é realizada pela primeira vez em 2018. O torneio substitui o Grand Prix, no qual o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e o atual campeão. Agora, com novo nome e em novo formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título. A cada semana serão formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco melhores equipes avançam à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede da fase decisiva. A Fase Final será disputada entre 27 de junho a 1º de julho.

Além das minastenistas, estão na seleção de José Roberto Guimarães as levantadoras Roberta e Dani Lins; as centrais Thaísa, Adenízia, Carol e Bia; as ponteiras Gabi, Drussyla, Amanda e Rosamaria; as opostas Tandara e Monique; e as líberos Jaqueline, Suelen e Gabriella.

Tabela – Liga das Nações – Semana 1
15/5 –  Brasil (1 x 3) Alemanha (25/15, 22/25, 18/25 e 20/25)
16/5 – 15h05 – Brasil x Japão
17/5 – 15h05 – Brasil x Sérvia

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza Hertz
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa