Retomada

Nesta quarta-feira, Minas volta a jogar pela Liga Nacional de Futsal (LNF)



(Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)(Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)

Após a disputa da Taça Brasil, na última semana, na cidade de Erechim (RS), o Minas volta as atenções para a sequência da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. A equipe comandada por Peri Fuentes continua no interior do Rio Grande do Sul para o próximo desafio da temporada. Na noite desta quarta-feira (14/8), às 20h15, em Venâncio Aires (RS), o Minas irá enfrentar a Assoeva/Unisc/ALM.

Na Taça Brasil, a campanha minastenista terminou com uma vitória, um empate e duas derrotas. Lições foram aprendidas pela jovem equipe, que, agora, busca subir na tabela de classificação da LNF. Com 13 pontos em 14 jogos, o Minas ocupa a 16ª posição.

A Assoeva/Unisc/ALM vive melhor momento na competição nacional. O time do interior do Rio Grande do Sul é o décimo colocado, com 20 pontos em 15 partidas.

Com a palavra

“Fizemos uma boa Taça. No primeiro jogo, contra o Atlântico, a equipe sentiu um pouco a pressão do adversário e os critérios da arbitragem. Sofremos duas expulsões bem questionáveis. O segundo jogo, contra Tubarão, foi atípico. Falhamos muito na defesa e não soubemos aproveitar as chances no goleiro-linha. Na terceira partida, contra Tamandaré, vencemos fazendo um bom jogo, sofrendo pressão nos últimos minutos, mas conseguimos superar e conquistar objetivo. Contra o Foz, tivemos nosso melhor jogo. Extremamente intenso, alternâncias de predomínio durante o jogo, mas com ótimas possibilidades de sairmos com a vitória. Infelizmente não soubemos aproveitar as oportunidades e concluí-las em gols. O saldo é positivo. Foi a primeira Taça Brasil adulto de 80% da equipe, chegamos na última rodada com chance de classificação. Apareceram outras situações ao longo da competição, que a equipe teve que superar e acho que demonstramos crescimento e amadurecimento. Conseguimos dar oportunidades a todos os 15 atletas e saímos fortes para esses quatro últimos jogos da Liga, que serão quatro finais para nós” – técnico Peri Fuentes.

Fique de olho

No fixo Gabriel Ferro. O camisa 8 marcou sete gols na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019 e é o artilheiro da equipe minastenista na competição. As boas atuações com a camisa do Minas na temporada fizeram o jogador ser convocado pelo treinador Vanildo Neto para integrar a seleção brasileira Sub-20, que irá disputar o Zonal Sul da Liga Sul-americana de Futsal, entre os dias 11 e 14 de setembro, em Rosário, na Argentina.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019
5/4 – Blumenau Futsal (0 x 1) Minas – Blumenau (SC)
22/4 – Minas (2 x 4) Magnus Futsal – Arena MTC 
28/4 – Joaçaba/Jaclani (1 x 0) Minas – Joaçaba (SC) 
4/5 –  Minas (5 x 1) Copagril/Sempre Vida/Sicredi – Arena MTC
17/5 – Jaraguá Futsal (4 x 2) Minas – Jaraguá do Sul (SC)
24/5 – Minas (0 x 1) Corinthians – Arena MTC 
5/6 – Pato Futsal (2 x 1) Minas – Pato Branco (PR)
9/6 – Minas (4 x 2) Atlântico Erechim – Arena MTC
14/6 – Carlos Barbosa (5 x 3) Minas – Carlos Barbosa (RS)
22/6 – Minas (1 x 5) Jec/Krona – Três Corações (MG)
6/7 – Minas 3 x 3 Integrado/Umbro/ACMF – Três Corações (MG)
12/7 – Intelli/Unicep/São Carlos (1 x 5) Minas – São Carlos (SP)
15/7 – Minas (1 x 3) São José Futsal – Três Corações (MG)
30/7 – Muffatão/Sicredi/Cascavel (3 x 1) Minas – Cascavel (PR)
14/8 – 20h15 – Assoeva/Unisc/ALM x Minas – Venâncio Aires (RS)
24/8 – 13h15 – Marreco Futsal x Minas – Francisco Beltrão (PR) - Sportv
28/8 – 20h15 – Minas x Tubarão Futsal – Arena MTC
6/9 – 20h15 – Minas x Foz Cataratas Poker – Arena MTC

Patrocinador: Optical Express
Patrocinador: 
Grupo Risotolândia

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal