Resultado negativo

Em São Paulo (SP), Life Fitness/Minas é superado pelo Pinheiros



Na próxima semana, Life Fitness/Minas irá contar com o apoio da torcida na Arena MTC (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Na próxima semana, Life Fitness/Minas irá contar com o apoio da torcida na Arena MTC (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O Life Fitness/Minas teve o segundo desafio do returno do Novo Basquete Brasil (NBB) CAIXA 2018/19 na noite desta quinta-feira (10/1). Em São Paulo (SP), a equipe mineira entrou em quadra para enfrentar o Pinheiros, vice-líder da principal competição do basquete nacional. Os comandados do técnico Flávio Espiga pressionaram o adversário e chegaram a liderar o confronto, mas não conseguiram evitar a derrota por 87 a 75 (19/21, 24/14, 20/24 e 24/16).

O que vem por aí

Agora, o Life Fitness/Minas volta a jogar pelo NBB CAIXA 2018/19 no dia 16 de janeiro, às 19h, quando recebe, na Arena MTC, o São José Basketball. A equipe mineira espera contar com o apoio das arquibancadas para conquistar a primeira vitória no segundo turno do NBB.

Com a palavra

“Acho que a gente deixou de fazer algumas coisas que estavam combinadas, principalmente na defesa. Nós não conseguimos. Os caras têm qualidades, não tem ninguém bobo no NBB. Para conquistarmos as vitórias, precisamos ficar atentos com isso” – ala/armador Jefferson Campos.

Destaque

O principal nome do Life Fitness/Minas nesta quinta foi o pivô Leozão, com nove pontos, dez rebotes e duas assistências.

Boas atuações

Coleman (ala) – 15 pontos e seis rebotes.
Gegê (armador) – três pontos, cinco rebotes e seis assistências.
Leandrinho (ala/armador) – 22 pontos, dois rebotes e seis assistências.

O jogo

Os primeiros minutos do confronto entre mineiros e paulistas foram marcados pelo equilíbrio. Aos poucos, os donos da casa passaram a ter melhor aproveitamento nos arremessos. Em desvantagem no placar, Flávio Espiga pediu tempo e corrigiu os erros do Life Fitness/Minas, que mostrou poder de reação e assumiu a liderança do marcador. Com grande atuação coletiva nos últimos dois minutos e meio, o Life Fitness/Minas venceu a parcial por 21 a 19.

O segundo quarto não foi bom para os minastenistas, que cometeram erros na defesa e no ataque. O Pinheiros aproveitou o momento para criar vantagem no marcador. Assim, os donos casa venceram o quarto por 24 a 14 e foram para o intervalo liderando o confronto por oito pontos.

O terceiro quarto do Life Fitness/Minas foi de recuperação. A boa atuação do pivô Leozão, nos dois lados da quadra, ajudou na vitória parcial por 24 a 20 e foi fundamental para que os minastenistas encostassem no placar.

Nos últimos dez minutos de jogo, os mineiros seguiram pressionando o adversário, mas não conseguiram evitar a derrota no quarto por 24 a 16 e no jogo por 87 a 75.

Ficha técnica

Pinheiros: Bennett, Toledo, Dawkins, Renato e Betinho.
Entraram: Ruivo, Gabriel, Ware e Mamedes.
Técnico: César Guidetti.

Life Fitness/Minas: Gegê, Leandrinho, D. Coleman, Paranhos e Wesley.
Entraram: Sam Daniel, Lucas Lima, Jefferson, Che Bob e Leozão.
Técnico: Flávio Espiga.

Árbitros: Cristiano Jesus Maranho, Ramiro Marques Inchauspe e César Augusto Gonçalves Lopes.

Torcida Minas Storm

Quer acompanhar os jogos da Life Fitness/Minas nos melhores lugares da Arena MTC? Para fazer parte da Torcida Minas Storm, CLIQUE AQUI e veja o regulamento. Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Em cada rodada, os cem primeiros torcedores que chegarem à Arena irão ganhar uma camisa. Faça seu cadastro e torça por uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro. #MinasStorm

NBB CAIXA 2018/19 – Segundo turno
8/1 – Corinthians (97 x 82) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
10/1 – Pinheiros (87 x 75) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP)

16/1 – 19h – Life Fitness/Minas x São José Basketball – Arena MTC
19/1 – 18h – Joinville/AABJ x Life Fitness/Minas – Joinville (SC)
21/1 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Life Fitness/Minas – Mogi das Cruzes (SP) – facebook do NBB
30/1 – 20h – Life Fitness/Minas x Paulistano/Corpore – Arena MTC – twitter do NBB
14/2 – 19h – Life Fitness/Minas x Sendi/Bauru Basket – Arena MTC
16/2 – 17h – Life Fitness/Minas x Sesi/Franca Basquete – Arena MTC
23/2 – 14h – Vasco da Gama x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
25/2 – 20h – Botafogo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
8/3 – 20h30 – Flamengo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
24/3 – 11h – Life Fitness/Minas x Basquete Cearense – Arena MTC
26/3 – 20h – Life Fitness/Minas x Universo/Caixa/Brasília – Arena MTC

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: CVC
Patrocinador: Decisão Engenharia

Patrocinador: UniBH

Fornecedor de material esportivo: KL Sports


Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete