Resultado negativo

Minas é derrotado pelo Solar/Basquete Cearense fora de casa



Minas enfrentou Solar/Basquete Cearense pela terceira rodada do NBB (Foto: Stephan Eilert / Solar Cearense)Minas enfrentou o Solar/Basquete Cearense pela terceira rodada do NBB (Foto: Stephan Eilert / Solar Cearense)

A missão não era nada fácil. Na noite desta terça-feira (15/11), em Fortaleza (CE), o Minas entrou em quadra para enfrentar a forte equipe do Solar/Basquete Cearense. A partida valia pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2016/17. Com uma vitória e uma derrota na maior competição do basquete brasileiro, o Minas buscava outro triunfo para subir na tabela de classificação. Os mineiros lutaram bastante, mas não conseguiram passar pela equipe cearense, que venceu por 78 a 71 (19/14, 30/20, 13/14 e 23/16). O destaque do time mineiro foi o armador Scott Rodgers, com 18 pontos, cinco rebotes e oito assistências.

Agora, o Minas deixa a cidade de Fortaleza (CE), mas continua no Nordeste. O próximo jogo da equipe minastenista será nesta quinta-feira (17/11), às 21h, em Salvador (BA), contra o Universo/Vitória.

O jogo

A partida começou com Toledo marcando os primeiros dois pontos do confronto e do Solar/Basquete Cearense. Na sequência, o pivô Adriano “Big” recebeu passe de Drew Maynard e empatou o jogo. Os donos da casa mostraram entrosamento em quadra e abriram vantagem de seis pontos. Os mineiros não ficaram intimidados e foram ao ataque. Com boa atuação do armador Scott Rodgers, o Minas conseguiu encostar no placar, mas viu o Solar/Basquete Cearense reagir nos segundos finais e fechar o primeiro quarto por 19 a 14.

A equipe de Fortaleza começou melhor no segundo quarto, mas o Minas mostrou rápido poder de reação e encostou no placar. Após os cinco primeiros minutos e com o pivô Wesley comandando o ataque, a equipe minastenista conseguiu empatar o jogo em 15 a 15. A partida seguia equilibrada até os dois minutos finais, quando o Solar/Basquete Cearense foi implacável. Com bom aproveitamento no ataque e incrível poder defensivo, fechou o segundo quarto por 30 a 20.

Scott Rodgers foi o destaque do Minas contra o Solar/Basquete Cearense Scott Rodgers foi o destaque do Minas contra o Solar/Basquete Cearense (Foto: Stephan Eilert / Solar Cearense)

O Solar/Basquete Cearense voltou para os últimos dois quartos com 15 pontos de vantagem no placar agregado. O time não correu riscos e administrou o resultado. O Minas venceu o terceiro quarto por 14 a 13 e o último quarto por 23 a 16, mas não conseguiu evitar a derrota por 78 a 71.

Minas: Scott Rodgers, Danilo Siqueira, Drew Maynard, Mosso e Adriano “Big”. Entraram: Wesley, Pedro Macedo, Paulinho Boracini, Xande, Christian Panunzio e Rafael. Técnico: Cristiano Grama.

Solar/Basquete Cearense: Davi, Gruber, Toledo, Leonardo e Audrei. Entraram: Lima, Duda, Sualisson, Rashuan, Felipe e Leal. Técnico: Alberto Bial.

Árbitros: Fabiano Huber, Gregory Gracia e Gustavo Saraiva.

Novo Basquete Brasil (NBB) – Primeiro turno

8/11 – Minas (83 x 63) Caxias do Sul – Arena Minas Tênis Clube
10/11 – 19h – Minas (83 x 85) Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube
15/11 – 20h30 – Solar/Basquete Cearense (78 x 71) Minas – Fortaleza (CE)

17/11 – 21h – Universo/Vitória x Minas – Salvador (BA)
24/11 – 20h – Liga Sorocabana x Minas – Sorocaba (SP)
26/11 – 18h – Paulistano x Minas – São Paulo (SP)
2/12 – 19h – Minas x EC Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
13/12 – 19h – Minas x Campo Mourão – Arena Minas Tênis Clube
15/12 – 19h – Minas x Mogi das Cruzes/Helbor - Arena Minas Tênis Clube
20/12 – 20h – Bauru Basket x Minas – Bauru (SP)
22/12 – 20h10 – Franca x Minas – Franca (SP)
7/1 – 18h – UniCEUB/Cartão BRB/Brasília x Minas – Brasília (DF)
10/1 – 19h – Minas x Macaé – Arena Minas Tênis Clube
12/1 – 19h – Minas x Flamengo – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Dotz
Patrocinador: Kiwi Sucos
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone
 

Fotos: Stephan Eilert / Solar Cearense