Bom resultado

Minas derrota Rio do Sul e conquista primeira vitória na LDB 2016



Em uma chave complicada da edição 2016 da Liga de Desenvolvido de Basquete (LDB), o Minas entrou em quadra por um bom resultado na competição mais importante da base do basquete brasileiro. Depois da derrota na estreia para o Ginástico/Olympico, o time minastenista buscava, na tarde desta quinta-feira (1/9), em São Sebastião do Paraíso (MG), a vitória diante do Rio do Sul. E foi justamente o que a equipe comandada pelo técnico Luiz Fernando Leão conquistou. Os mineiros venceram o confronto por 84 a 65 (25/9, 18/19, 22/24 e 15/17) e deram um passo importante na busca por uma vaga na próxima fase. Os destaques minastenistas foram Wilsinho (13 pontos, nove rebotes e cinco assistências), Gustavo (17 pontos, dois rebotes e três assistências) e Danilo Siqueira (17 pontos, dois rebotes e três assistências).

Wilsinho tem sido peça importante no time de Luiz Fernando LeãoWilsinho tem sido peça importante no time de Luiz Fernando Leão (Foto: João Pires/LNB)

Na próxima rodada, o Minas terá outro grande desafio. Nesta sexta-feira (2/9), às 15h, será a vez de enfrentar Franca.

O jogo

O início do Minas foi simplesmente arrasador. A equipe teve alto aproveitamento nos arremessos e excelente desempenho defensivo. O Rio do Sul pouco criou e viu as boas atuações de Gustavo, com sete pontos e três assistências, Thales, seis pontos e quatro rebotes, e Danilo Siqueira, responsável por sete pontos e uma bola roubada. Sem sustos, o time mineiro fechou o primeiro quarto com vitória por 25 a 9. Com tanta vantagem no placar, a equipe minastenista relaxou um pouco no segundo quarto, mas nada que prejudicasse o desempenho dos primeiros dez minutos de jogo. O Rio do Sul foi para o intervalo com vitória no quarto por 19 a 18.

No terceiro quarto, os times fizeram duelo equilibrado. O Rio do Sul saiu na frente e construiu vantagem de oito pontos, mas o Minas mostrou poder de reação. Os mineiros encostaram no placar e pressionaram o adversário. Mesmo assim, os catarinenses venceram o terceiro quarto por 24 a 22. Com grande vantagem no placar, o Minas apenas administrou o resultado nos últimos dez minutos de jogo. Perdeu o quarto por 17 a 15, mas venceu o confronto por 84 a 65.

Minas: Gustavo, Adriano “Big”, Wilsinho, Danilo Siqueira e Geovane. Entraram: Victor, Daniel Lorio, Thales, Bruno e Luquinha. Técnico: Luiz Fernando Leão. Rio do Sul: Thomas, Otavio, Picapau, Ramos e Duwe. Entraram: Jorginho, Bruce, Sulhy, Endrew, Hofmann, Pedro e Jeff. Técnico: Eduardo Laranjeira.

Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)

31/8 – Ginástico/Olympico (79 x 73) Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
1/9 – Minas (84 x 65) Rio do Sul – São Sebastião do Paraíso (MG)
2/9 – 15h – Franca x Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
3/9 – 15h – Minas x Limeira – São Sebastião do Paraíso (MG)

Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos
Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone