Resultado amargo

Uberlândia Gabarito abre 2 sets a 0, mas leva virada diante do Upis



Uberlândia Gabarito foi superado pelo Upis, neste domingo, na Arena (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Uberlândia Gabarito é superado pelo Upis, neste domingo, na Arena (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Na manhã deste domingo (5/2), na Arena Minas Tênis Clube, o Uberlândia Gabarito esteve muito perto de conquistar a terceira vitória seguida na Superliga B. A equipe comandada pelo técnico Issanayê Ramires e pelo auxiliar Rodrigo Regattieri chegou a abrir 2 sets a 0 e ter quatro pontos de vantagem no terceiro set, mas sofreu a virada e perdeu por 3 sets a 2 (24/26, 21/25, 26/24, 27/25 e 15/9). Em momentos decisivos do confronto, os mineiros cometeram erros que pesaram no resultado. Agora, a equipe terá uma semana de trabalho pela frente. O Uberlândia Gabarito volta a jogar no próximo domingo (12/2), quando recebe, às 11h, na Arena Minas Tênis Clube, o ASPMA/Araucária/Berneck.

Destaques da partida
O Uberlândia Gabarito contou com boas atuações individuais. Davy e Cledenilson se destacaram no confronto. Eles foram importantes nos dois primeiros sets, que terminaram com a vitória dos mineiros.

Com a palavra
“Nossa participação na Superliga B é justamente para proporcionar amadurecimento adequado aos meninos. Isso é importante, porque pensamos na transição para a categoria adulta. Hoje, pecamos na maturidade. Sabíamos que era um adversário forte e que tínhamos que colocar um ritmo forte. A questão emocional pegou um pouco, quando não fechamos o terceiro set. Mas nosso objetivo é construir a maturidade, a parte emocional deles” – técnico Issanayê Ramires.

Ficha técnica
Uberlândia Gabarito: Davy, Cledenilson, Mateus, Bruno, André, João e Maique (líbero). Entraram: Lucca, Erick, Matheus, Erick Costa, Franck e Lucas. Técnico: Issanayê Ramires.
Upis: Enoch, Matheus, Anderson, Paulinho, Pinta, Luan e Onérikis (líbero). Entraram: Dário, Kaic, Jerson e Lucena. Técnico: Flávio Luiz Thiessen.
Árbitros: Neilor de Souza e Bruno de Oliveira.

Superliga Masculina B
7/1 – Sesc-RJ (3 x 0) Uberlândia Gabarito – Rio de Janeiro (RJ)
14/1 –  Uberlândia Gabarito (3 x 2) Jaó/Universo – Arena Minas Tênis Clube
21/1 – Alfa/Montecristo/Teuto (1 x 3) Uberlândia Gabarito – Goiânia (GO)
5/2 – Uberlândia Gabarito (2 x 3) Upis – Arena Minas Tênis Clube
12/2 – 11h – Uberlândia Gabarito x ASPMA/Araucária/Berneck – Arena Minas Tênis Clube
18/2 – 19h – Radio Clube/AVP x Uberlândia Gabarito – Campo Grande (MS)
4/3 – 19h – Apan/Barão/Blumenau x Uberlândia Gabarito – Blumenau (SC)
11/3 – 11h – Uberlândia Gabarito x Botafogo – Arena Minas Tênis Clube

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube