Raymundo Colares - Espaço, Tempo e Cor

Curadora Ligia Canongia faz palestra sobre a obra e a trajetória do artista, no CCMTC

Raymundo Colares - Espaço, Tempo e Cor


Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube

Na noite dessa quinta-feira (23/1), a crítica de arte e escritora Ligia Canongia, curadora da exposição “Raymundo Colares: de volta à estrada”, esteve na Galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) para ministrar a palestra “Raymundo Colares – Espaço, tempo e cor”. Na ocasião, houve o lançamento do catálogo com fotos das 30 obras do artista mineiro, que estão reunidas na Galeria do CCMTC. O evento contou com a participação de familiares de Raymundo colares, artistas mineiros, curadores e a diretoria do Minas Tênis Clube.

Na palestra, Ligia Canongia abordou temas e características peculiares da obra de Raymundo Colares, suas referências históricas, a influência do cinema e das histórias em quadrinhos; o espaço fragmentado e pluridimensional; a temporalidade descontínua na dinâmica formal; e a cor como estrutura da arte de Colares.

Evento também marcou o lançamento do catálogo da exposição Evento também marcou o lançamento do catálogo da exposição "Raymundo Colares: de volta à estrada". Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube

A mostra “Raymundo Colares: de volta à estrada” fina na Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube até o dia 2 de fevereiro, com 30 obras, entre pinturas, gravuras, guaches, os famosos gibis, o diário pessoal e farto material documental sobre a vida e a obra do artista. A Galeria do CCMTC faz parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade e funciona de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 11h às 19h. A entrada é franca.

Mais que apresentar a obra de Colares, a exposição do CCMTC reverencia a sua memória, já que inclui trabalhos realizados por outros artistas brasileiros em homenagem a ele.

 

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: 
/mtccultura
Instagram: @mtccultura

 

Fotos: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube