Raymundo Colares

Minas disponibiliza material educativo da exposição do renomado artista

Raymundo Colares


O Minas Tênis Clube disponibiliza em seu site, no formato PDF, uma apostila educativa da exposição “Raymundo Colares: de volta à estrada”, abrigada na Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) entre novembro/2019 a fevereiro/2020. A apostila foi produzida pelo Educativo Malacaxeta, empresa responsável pelas atividades educacionais e de acolhimento dos visitantes na exposição presencial, e é destinada a professores, educadores, estudiosos, pais e interessados na obra, na inspiração e no legado deixado por Raymundo Colares (1944-1986) para a história da arte brasileira.

O conteúdo do material disponibilizado no site do Minas inclui informações sobre a forma como o artista trabalhava as cores, ilustrações, imagens das obras e fotos de Colares. O material educativo propõe a discussão de movimentos artísticos como o Tropicalismo e o Concretismo, muito presentes nas obras de Raymundo Colares. Completam a apostila, instruções de como criar brinquedos inspirados no trabalho do artista.

A exposição “Raymundo Colares: de volta à estrada” também teve uma versão digital, nos meses de junho e julho de 2020, com vídeo, tutoriais e podcasts disponíveis no site do Minas Tênis Clube e no perfil do Instagram dedicado à Cultura (@mtccultura).

Clique aqui, acesse a apostila e saiba mais sobre a obra de Raymundo Colares.

 

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura